À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Mateus 6:7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: Mateus 6:7   Ter Nov 03, 2009 4:35 am

" . . .Mas, ao orares, não digas as mesmas coisas vez após vez, assim como fazem os das nações, pois imaginam que serão ouvidos por usarem de muitas palavras. "

existem muitas organizações que incentivam os seus membros a usar rezas ou proferirem palavras decoradas em suas orações e que inclusive estão escritas mas jesus foi bem claro ao ensinar os seus discípulos a orar- não repetir vez após vez as mesmas palavras pois não serão ouvidas..

mas... foi nos dada a oração do pai nosso...isso significa que não a podemos usar vez após vez?

vejamos a oração...

mateus 6:9-13- 9Portanto orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus; santificado seja o teu nome;10 venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.11 O pão nosso de cada dia nos dá hoje;12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;13 e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.

lucas 11:2-4 -
2 Ele lhes respondeu: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;3 o pão nosso de cada dia dá-nos diariamente;4 e perdoa-nos os nossos pecados, porque nós também perdoamos a todo aquele que nos deve; e não nos deixes cair em tentação.

por aqui entendemos o sentido do pai-nosso... esta oração é um modelo, ou seja, algo em que nos podemos basear as orações mas como se denota, os dois apóstolos diferem na pronunciação da oração-modelo e isso mostra que não é necessário dizer a mesma coisa de forma decorada mas podemos usar as nossas próprias palavras para mencionar os aspectos que jesus nos ensinou a orar...

apenas um exemplo...

"santificado seja o teu nome"...como podemos incluir este assunto em oração?
primeiro temos de entender o que está envolvido em santificar o nome de Deus,qual nome, porque tem de ser santificado, como pode ser santificado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Mateus 6:7
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Israel não é a figueira de Mateus 24:32
» Estudo do Livro de Mateus 12: 22 a 31
» sobre a parábola de Mateus 25
» as bem aventuranças MATEUS 5;1 ao 12
» Mateus 24...Tempo do fim.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Explicando textos :: Riquezas de Salomão-
Ir para: