À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mateus, capítulos 24 e 25, Marcos, capítulo 13, e Lucas, capítulo 21, 2 Timóteo 3:1

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Mateus, capítulos 24 e 25, Marcos, capítulo 13, e Lucas, capítulo 21, 2 Timóteo 3:1 Empty
MensagemAssunto: Mateus, capítulos 24 e 25, Marcos, capítulo 13, e Lucas, capítulo 21, 2 Timóteo 3:1   Mateus, capítulos 24 e 25, Marcos, capítulo 13, e Lucas, capítulo 21, 2 Timóteo 3:1 EmptySeg Set 28, 2009 4:43 am

“Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis.” — 2 Tim. 3:1, “Missionários Capuchinhos”.

hum... tanto os envangelhos:Mateus, capítulos 24 e 25, Marcos, capítulo 13, e Lucas, capítulo 21 assim como 2 timoteo cap. 3 mencionam sinais que identificariam esse tempo.

sabemos que as profecias em geral têm dois cumprimentos... mas não é clarividente que vivemos detalhadamente os sinais descritos nessas profecias? sem duvida que sim!!!!

“Nação se levantará contra nação e reino contra reino.”
(Mateus 24:7) Milhões de pessoas foram mortas em guerras nos últimos cem anos. Um historiador britânico escreveu: “O século 20 foi o mais ‘assassino’ na história registrada. . . . Foi um século de guerras quase ininterruptas, com apenas poucos e curtos períodos sem que houvesse em algum lugar um conflito armado, organizado.” Um relatório do Instituto Worldwatch diz: “O número de vítimas fatais das guerras [no século 20] foi três vezes maior do que o de todas as guerras juntas desde o primeiro século AD até 1899.” Mais de cem milhões de pessoas morreram em resultado de guerras desde 1914. Mesmo que saibamos por experiência própria como é triste perder um ente querido na guerra, não podemos nem imaginar a enormidade do sofrimento e da dor multiplicados milhões de vezes.

‘Haverá escassez de alimentos.’ (Mateus 24:7) Segundo os pesquisadores, a produção de alimentos aumentou muito nos últimos 30 anos. No entanto, a falta de alimentos continua por- que muitos não têm dinheiro para comprá-los ou terras para cultivá-los. Nos países em desenvolvimento, bem mais de um bilhão de pessoas tem de viver com uma renda de um dólar, ou menos, por dia. A maioria delas sofre de fome crônica. A Organização Mundial da Saúde avalia que a desnutrição é um dos fatores principais na morte de mais de cinco milhões de crianças por ano.

“Haverá grandes terremotos.”
(Lucas 21:11) De acordo com o Serviço de Pesquisa Geológica dos EUA, desde 1990 uma média de 17 terremotos por ano têm sido fortes o bastante para danificar prédios e rachar o solo. E, em média, todos os anos ocorrem terremotos suficientemente fortes para causar destruição total de prédios. Outra fonte diz: “Os terremotos ceifaram centenas de milhares de vidas nos últimos cem anos, e as melhorias tecnológicas reduziram apenas um pouco o número de mortes.”

‘Haverá pestilências.’ (Lucas 21:11) Apesar dos avanços da medicina, antigas e novas doenças afligem a humanidade. Certo relatório diz que 20 doenças bem conhecidas — como a tuberculose, a malária e a cólera — tornaram-se mais comuns em décadas recentes, e certos tipos de doença são cada vez mais difíceis de curar com os remédios disponíveis. De fato, surgiram pelo menos 30 doenças novas. Algumas não têm cura conhecida e são fatais.

“Os homens serão . . . amantes do dinheiro.”
(2 Timóteo 3:2) Em todos os países, as pessoas parecem ter um desejo insaciável de mais e mais riqueza. O “sucesso” muitas vezes é medido pelo salário, e a “realização” pelo que se possui. “O materialismo continuará a ser uma das forças impelentes na sociedade americana . . . e uma força cada vez mais importante em outros grandes mercados também”, declarou a vice-presidente de uma agência de publicidade. Dá-se isso onde você mora?

 “Desobedientes aos pais.” (2 Timóteo 3:2) Os pais, os professores e outras pessoas vêem hoje em dia evidências incontestáveis de que muitas crianças e adolescentes são desrespeitosos e desobedientes. Alguns agem assim em reação ao mau comportamento dos pais ou o estão imitando. É cada vez maior o número de jovens que perdem a confiança na escola, na lei, na religião e nos pais — e se rebelam. “Em geral”, diz um professor veterano, “eles parecem ter bem pouco respeito por tudo e por todos”. Felizmente, porém, muitos jovens que temem a Deus têm um comportamento exemplar.

“Ferozes.” (2 Timóteo 3:3) A palavra grega traduzida “ferozes” significa ‘indomado, selvagem, sem piedade e sentimentos humanos’. Como isso se ajusta bem a muitos que praticam violência hoje em dia! “A vida é tão traumática, tão cheia de sangue e horror, que é preciso ter estômago de ferro para ler as notícias do dia”, disse um editorial. O sargento de uma unidade de segurança de condomínios comentou que muitos jovens parecem não ligar para as conseqüências de seus atos. Ele disse: “A atitude geral é: ‘Não sei o que o amanhã trará. Vou conseguir o que quero hoje.’”

“Sem afeição natural.” (2 Timóteo 3:3) Essa frase é tradução de uma palavra grega que significa “sem coração, desumano”, e denota “falta de afeição natural e familiar”. (The New International Dictionary of New Testament Theology) Muitas vezes falta afeição no próprio ambiente em que ela deveria florescer — o lar. Relatos de abusos contra o cônjuge, os filhos e até pais idosos vêm ficando comuns a ponto de se tornarem inquietantes. Uma equipe de pesquisadores comentou: “A violência humana — um tapa ou um empurrão, uma facada ou tiros — ocorre com mais freqüência no círculo familiar do que em qualquer outro círculo social.”

“Tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder.” (2 Timóteo 3:5) A Bíblia tem o poder de transformar a vida das pessoas para melhor. (Efésios 4:22-24) Mas muitas pessoas hoje usam sua religião como fachada por trás da qual fazem coisas que desagradam a Deus. Os líderes religiosos muitas vezes toleram mentiras, roubo e imoralidade sexual. Muitas religiões pregam o amor, mas apóiam as guerras. “Em nome do Criador Supremo”, diz um editorial na revista India Today, “seres humanos cometeram as mais abomináveis atrocidades contra seus semelhantes”. De fato, os dois conflitos mais sangrentos da atualidade — a Primeira e a Segunda Guerra Mundial — irromperam no seio da cristandade.
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Mateus, capítulos 24 e 25, Marcos, capítulo 13, e Lucas, capítulo 21, 2 Timóteo 3:1 Empty
MensagemAssunto: Re: Mateus, capítulos 24 e 25, Marcos, capítulo 13, e Lucas, capítulo 21, 2 Timóteo 3:1   Mateus, capítulos 24 e 25, Marcos, capítulo 13, e Lucas, capítulo 21, 2 Timóteo 3:1 EmptySeg Out 12, 2009 4:45 am

bem... a resposta "sempre houve" não é a mais correta mas " nunca foi assim tão..." ou " nunca houve tamanha..." , sim, já soa melhor... que tal darem mais atenção á profecia e fazer a prova dos 9?
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mateus, capítulos 24 e 25, Marcos, capítulo 13, e Lucas, capítulo 21, 2 Timóteo 3:1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mateus 17:12, 13
» mateus 24: 22
» livro 1 timóteo
» livro 2 timóteo
» Mateus 6:7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Explicando textos :: Riquezas de Salomão-
Ir para: