À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 livro efésios

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

livro efésios Empty
MensagemAssunto: livro efésios   livro efésios EmptyQui Set 24, 2009 3:43 pm

A epístola aos efésios toca em quase todos os aspectos da vida cristã. Em vista do aparecimento, nos tempos atuais, de problemas perturbadores e da delinqüência no mundo, o conselho sadio e prático de Paulo é de real proveito para os que desejam levar uma vida piedosa. Como devem os filhos comportar-se para com seus pais, e os pais para com os filhos? Quais são as responsabilidades do marido para com a esposa, e da esposa para com seu marido? O que devem fazer os indivíduos na congregação para conservar a unidade em amor e a pureza cristã no meio dum mundo iníquo? Os conselhos de Paulo abrangem todas estas perguntas, e ele passa a mostrar o que está envolvido em alguém revestir-se da nova personalidade cristã. Mediante o estudo de Efésios, todos poderão obter verdadeiro apreço pela espécie de personalidade que agrada a Deus e que é “criada segundo a vontade de Deus, em verdadeira justiça e lealdade”. — 4:24-32; 6:1-4; 5:3-5, 15-20, 22-33.

A carta mostra também o propósito das nomeações e designações na congregação. Isto é “visando o reajustamento dos santos para a obra ministerial, para a edificação do corpo do Cristo”, tendo por alvo a madureza. Cooperando plenamente com tais provisões na congregação, o cristão pode crescer “pelo amor em todas as coisas naquele que é a cabeça, Cristo”. — 4:12, 15.

 A carta aos efésios foi de grande proveito à congregação primitiva em aumentar seu entendimento do “segredo sagrado do Cristo”. Esclareceu-se nela que, junto com os judeus crentes, “os das nações” estavam sendo chamados para serem “co-herdeiros e membros associados do corpo, e co-participantes . . . da promessa, em união com Cristo Jesus, por intermédio das boas novas”. Fora abolido o muro de separação, “a Lei de mandamentos”, que separava os gentios dos judeus, e, agora, mediante o sangue de Cristo, todos se tornaram concidadãos dos santos e membros da família de Deus. Em nítido contraste com o templo pagão de Ártemis, estes estavam sendo edificados juntos, em união com Cristo Jesus, para se tornarem morada para Deus habitar por espírito — um “templo santo para Jeová”. — 3:4, 6; 2:15, 21.

 Com respeito ao “segredo sagrado”, Paulo falou também de “uma administração . . . [para] ajuntar novamente todas as coisas no Cristo, as coisas nos céus [os escolhidos para estarem no Reino celestial] e as coisas na terra [os que habitarão na terra no domínio do Reino]”. Assim, focaliza-se o grandioso propósito de Deus de restaurar a paz e a união. Neste respeito, Paulo orou em favor dos efésios, cujos olhos do coração haviam sido iluminados, para poderem entender plenamente a esperança à qual Deus os havia chamado e ver “as gloriosas riquezas que ele segura como herança para os santos”. Estas palavras devem ter reforçado grandemente a esperança deles. E a inspirada carta aos efésios continua a edificar a congregação nestes dias, para que ‘em tudo estejamos cheios de toda a plenitude dada por Deus’. — 1:9-11, 18; 3:19.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
livro efésios
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» doença hpv
» A traça e os livros
» A Sinagoga de Satanás
» O livro de Tiago não foi inspirado por Deus?
» Indicação de livro de Física

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Composição da bíblia :: Por que estes livros compõe a bíblia ?-
Ir para: