À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 livro de colossenses

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: livro de colossenses   Qui Set 24, 2009 3:45 pm

Podemos imaginar quão rapidamente as novas da chegada dos dois irmãos de Roma circularam entre os irmãos em Colossos. Com grande expectativa, reunir-se-iam possivelmente na casa de Filêmon, para ouvir a leitura da carta de Paulo. (Filêm. 2) Que verdades revigorantes ela fornecia sobre a posição precisa de Cristo e a necessidade de conhecimento exato! Quão claramente foram as filosofias dos homens e as tradições judaicas colocadas no seu devido lugar, e exaltadas a paz e a palavra de Cristo! Eis que havia ali alimento para a mente e para o coração de todos na congregação — superintendentes, maridos, esposas, pais, filhos, amos, escravos. Havia certamente bons conselhos para Filêmon e para Onésimo, ao entrarem outra vez na relação de amo e escravo. Que excelente orientação para os superintendentes em restaurar o rebanho à doutrina correta! Como as palavras de Paulo aprofundaram o apreço dos colossenses pelo seu privilégio de trabalhar de toda a alma como para Jeová! E os conselhos edificantes aos colossenses, sobre livrar-se dos pensamentos e das práticas escravizadoras do mundo, permanecem como mensagem viva para a congregação hoje. — Col. 1:9-11, 17, 18; 2:8; 3:15, 16, 18-25; 4:1.

Um excelente conselho para o ministro cristão se acha em Colossenses 4:6: “Vossa pronunciação seja sempre com graça, temperada com sal, para que saibais como responder a cada um.” Palavras afáveis de verdade revelarão ser apetitosas para os de coração honesto, e ser-lhes-ão de benefício permanente. Também, as vigilantes orações do cristão, expressas de coração grato, trarão ricas bênçãos da parte de Jeová: “Persisti em oração, permanecendo despertos nela com agradecimento.” E que alegria e revigoramento edificante há na associação cristã! “Persisti em ensinar e em vos admoestar uns aos outros”, diz Paulo, “cantando em vossos corações a Jeová”. (4:2; 3:16) A pessoa encontrará muitas outras preciosidades em matéria de excelente instrução prática ao passo que for pesquisando a carta aos colossenses.

 Quanto às observâncias da Lei, diz a carta: “Estas coisas são sombra das coisas vindouras, mas a realidade pertence ao Cristo.” (2:17) Esta realidade de Cristo é destacada em Colossenses. A carta faz freqüentes referências à gloriosa esperança reservada nos céus para os que estão em união com Cristo. (1:5, 27; 3:4) Tais podem ser muito gratos de que o Pai já os livrou da autoridade da escuridão e os transplantou “para o reino do Filho do seu amor”. De modo que se tornaram súditos Daquele que é “a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque mediante ele foram criadas todas as outras coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis, quer sejam tronos, quer senhorios, quer governos, quer autoridades”. Este está eminentemente habilitado para dominar com justiça no Reino de Deus. Paulo admoesta, pois, aos cristãos ungidos: “Se, porém, fostes levantados junto com o Cristo, prossegui buscando as coisas de cima, onde o Cristo está sentado à direita de Deus.” — 1:12-16; 3:1.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
livro de colossenses
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Livro para Olimpíadas de matemática
» Receba gratuitamente o livro Tempo de Esperança
» Um livro de 200 páginas
» Qual o melhor livro de Mátematica do Fundamenta?
» Livro: Flavio Josefo – História dos Hebreus

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Composição da bíblia :: Por que estes livros compõe a bíblia ?-
Ir para: