À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 como meditar corretamente do que lemos das escrituras?

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

como meditar corretamente do que lemos das escrituras? Empty
MensagemAssunto: como meditar corretamente do que lemos das escrituras?   como meditar corretamente do que lemos das escrituras? EmptySeg Ago 16, 2010 4:44 am

Ao meditar no que aprende da bíblia, entenderá os motivos de certas condições se terem desenvolvido entre o povo de Deus. Descobrirá também por que Jeová lidou com seu povo de determinadas maneiras. Verá como Jeová avalia as acções de governantes, povos e pessoas. Isso o ajudará a entender bem melhor Seu modo de pensar.

É necessário auto-disciplina para ler a Bíblia diariamente. Ninguém nasce com o desejo de fazer isso. É preciso desenvolver ‘anseio’ pela Palavra de Deus. (1 Ped. 2:2) À medida que cultivar o hábito de ler, seu apetite espiritual aumentará. Daí, terá vontade de estudar mais e de empenhar-se em projectos especiais de leitura e estudo da Bíblia para aprofundar sua compreensão e apreço pelas riquezas espirituais que Jeová nos provê.Um dicionário define esta palavra como “considerar, estudar, ponderar”. E a palavra “ponderar” significa “apreciar maduramente, examinar com atenção”.

Ao reflectirmos com calma no que lemos, a palavra de Deus influencia nosso coração. Mexe com nossas emoções e amolda nosso modo de pensar. Induz-nos também a compartilhar nossos pensamentos íntimos com Deus em oração. Em consequência disso, nosso apego a Jeová aumenta, e nosso amor a Deus nos impele a continuar a seguir a Jesus, mesmo em situações desafiadoras. (Mateus 10:22)

como meditar...


‘Qual é o ponto principal dessa matéria?’ (Se não conseguir lembrar-se do ponto-chave, procure-o)
“O que isso lhe ensina a respeito de Jeová como pessoa?”
“Como isso mostra que Jeová se interessa por você individualmente?”
“O que você acha do que a Bíblia ensina sobre este assunto?”
‘Essa passagem revela que qualidade ou qualidades de Jeová?
...

como aplicar o que lemos...

‘Que conselhos ou princípios da Palavra de Deus devem influenciar minha decisão?’ (Pro. 3:5-7; 28:26)
‘Como isso deve influir em minha atitude e em meus objectivos?
Como posso usar essas informações para resolver um problema, tomar uma decisão ou atingir um objectivo?
Como posso usá-las em minha família, no trabalho e no dia a dia?
como posso usar a matéria para ajudar outras pessoas?
Preciso fazer mudanças na minha personalidade e modo de vida?
...

se achar difícil responder a estas questões, então tire mais tempo para conhecer melhor a personalidade de Jeová e os seus padrões de moral.
Ir para o topo Ir para baixo
 
como meditar corretamente do que lemos das escrituras?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como pesquisar internamente as escrituras sobre algum ponto?
» o que é a biblia ou escrituras sagradas?
» escrituras gregas ou novo testamento
» escrituras hebraicas ou velho testamento
» Façamos o homem...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Composição da bíblia :: Por que estes livros compõe a bíblia ?-
Ir para: