À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 o que é a biblia ou escrituras sagradas?

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

o que é a biblia ou escrituras sagradas? Empty
MensagemAssunto: o que é a biblia ou escrituras sagradas?   o que é a biblia ou escrituras sagradas? EmptyQua Ago 25, 2010 3:44 am

A Bíblia é um presente de Deus, pelo qual podemos ser muito gratos. Esse livro sem igual revela coisas que, de outra maneira, jamais saberíamos. Por exemplo, fala da criação do céu estrelado, da Terra e do primeiro homem e da primeira mulher. A Bíblia contém princípios confiáveis para nos ajudar a enfrentar os problemas e as ansiedades da vida. Ela explica como Deus cumprirá seu propósito e melhorará as condições na Terra. Que presente emocionante é a Bíblia!

A Bíblia é também um presente que nos anima, pois revela algo sobre quem o deu — Jeová. O fato de Deus ter fornecido esse livro prova que ele deseja que o conheçamos bem. Sem dúvida, a Bíblia pode ajudá-lo a achegar-se a Jeová.

Se você tiver uma Bíblia, com certeza não é o único. Inteira ou em parte, a Bíblia já foi publicada em mais de 2.300 línguas, e está disponível para mais de 90 por cento da população mundial. Em média, mais de um milhão de Bíblias são distribuídas por semana! Já foram produzidos biliões de cópias da Bíblia inteira ou de partes dela. Certamente, não existe livro que se compare com a Bíblia.

 A Bíblia supre todas as nossas necessidades de direcção sábia. É verdade que muitos tendem a desanimar quando examinam a Bíblia pela primeira vez. É um livro grande, e alguns trechos não são fáceis de entender. Mas se você recebesse um documento jurídico que lhe indicasse o que fazer para receber uma herança de grande valor, não tiraria tempo para estudá-lo com cuidado? Se achasse certas partes do documento difíceis de entender, provavelmente procuraria a ajuda de um perito. Por que não encarar a Bíblia com uma atitude similar? (Atos 17:11) o conhecimento de Deus pode conduzir à vida eterna, a melhor herança que podemos receber, mas não é nada abstracto , pense na vida aqui na Terra sem nenhuma condição má.

Acha que a Bíblia é a palavra de Deus ou a de homem? Não importa como responda a esta pergunta, considere o seguinte ponto: Se a Bíblia for apenas a palavra de homem, então, logicamente, não há solução clara para os problemas da humanidade. Os homens simplesmente terão de se arranjar o melhor que puderem, esperando de algum modo evitar envenenar a si mesmos a ponto de deixar de existir, ou de ir pelos ares numa guerra nuclear. Mas, se a Bíblia for mesmo a Palavra de Deus, então ela é exactamente o que necessitamos para conseguir passar por estes tempos difíceis.

A evidência prova que é de Deus.

Apesar de ter sido um livro perseguido ao longo da história, especialmente pela religião, é o livro mais divulgado, o de maior distribuição em toda a história. Segundo a edição em inglês, de 1988, de Guinness — Livro de Recordes Mundiais, calcula-se que se imprimiram 2.500.000.000 de exemplares entre 1815 e 1975. Esta é uma quantidade enorme. Nenhum outro livro na história sequer chegou perto das cifras de distribuição da Bíblia.

Será apenas números ou é por algum objectivo maior?

(1 Timóteo 2:3-4) . . .Isto é excelente e aceitável à vista de nosso Salvador, Deus, 4 cuja vontade é que toda sorte de homens sejam salvos e venham a ter um conhecimento exacto da verdade.

JEOVÁ é o Deus feliz, e isso com bons motivos. Ele é o maior e principal Dador de coisas boas, e não há nada que possa frustrar o cumprimento dos seus propósitos. (Isaías 55:10, 11; 1 Timóteo 1:11; Tiago 1:17) Ele quer que seus servos compartilhem a Sua alegria e fornece motivos válidos para isso. Assim, num dos momentos mais tenebrosos da história humana — a rebelião no Éden — ele forneceu a base para encararmos o futuro com esperança. — Romanos 8:19-21, salmos 37:9-11, 29.





Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

o que é a biblia ou escrituras sagradas? Empty
MensagemAssunto: Re: o que é a biblia ou escrituras sagradas?   o que é a biblia ou escrituras sagradas? EmptyQua Ago 25, 2010 4:04 am

Para ilustrar...

um amigo com muito boas intenções quer nos oferecer um presente. mas não é um presente corriqueiro, é algo que nós precisamos mesmo!
Ao abri-lo, como nos sentimos? gratos?

mas... imaginamos que era exactamente o que precisávamos mas, por orgulho... púnhamos num canto sem nunca o usufruir ou recusávamos o presente...
como nosso amigo se sentiria?

É exactamente os sentimentos que Jeová tem como tratamos o melhor presente que alguma vez poderemos ter... se formos gratos ou orgulhosos...

melhor ainda, vamos para uma viagem e um amigo preocupado dá-nos um guia de sobrevivência pois tem uma idéia por onde iremos passar.
será que o aceitamos com gratidão ou recusamos por orgulho?

As escrituras são o nosso guia de sobrevivência neste sistema turbulento e instável...
O que o nosso amigo pensaria de nós se o recusássemos?

Talvez o que Deus pensa dos que, por orgulho, rejeitam a orientação perita das escrituras...

(Provérbios 1:22-33)
. . .“Até quando continuareis vós, inexperientes, a amar a falta de experiência, e [até quando] tendes de desejar vós, zombadores, a flagrante zombaria, e [até quando] continuareis vós, estúpidos, a odiar o conhecimento?
23 Retornai em vista da minha repreensão. Então vou fazer meu espírito borbulhar para vós; vou dar-vos a conhecer as minhas palavras. 24 Visto que chamei, mas vós continuais a negar-vos, estendi a minha mão, mas não há quem preste atenção, 25 e continuais a negligenciar todo o meu conselho e não aceitastes a minha repreensão,

26 também eu, da minha parte, rir-me-ei de vosso próprio desastre, caçoarei quando chegar aquilo de que tendes pavor, 27 quando aquilo de que tendes pavor chegar como tempestade e o vosso próprio desastre vier para cá como um tufão, quando chegarem sobre vós aflição e tempos difíceis. 28 Naquele tempo persistirão em invocar-me, mas eu não responderei; continuarão à minha procura, mas não me acharão, 29 visto que odiaram o conhecimento e não escolheram o temor de Jeová.

30 Não consentiram no meu conselho; desrespeitaram toda a minha repreensão. 31 De modo que comerão dos frutos do seu caminho e ficarão empanturrados com os seus próprios conselhos. 32 Pois a renegação dos inexperientes é o que os matará e a despreocupação dos estúpidos é o que os destruirá. 33 Quanto àquele que me escuta, residirá em segurança e estará despreocupado do pavor da calamidade.”

Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

o que é a biblia ou escrituras sagradas? Empty
MensagemAssunto: Re: o que é a biblia ou escrituras sagradas?   o que é a biblia ou escrituras sagradas? EmptySeg Ago 30, 2010 4:49 pm

Por que se pode dizer que a Bíblia é um livro para toda a humanidade?

Bem desde o início, a Bíblia dá ao assunto um âmbito mundial, quando se trata do futuro da humanidade. (Génesis 1:28) Ela transcende o preconceito racial, o nacionalismo e outras forças divisórias que afligem a humanidade. Ela fala aos povos de todas as nações e refere-se à terra como sendo um só grande lar para toda a raça humana. (Atos 17:26)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





o que é a biblia ou escrituras sagradas? Empty
MensagemAssunto: Re: o que é a biblia ou escrituras sagradas?   o que é a biblia ou escrituras sagradas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
o que é a biblia ou escrituras sagradas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» escrituras hebraicas ou velho testamento
» escrituras gregas ou novo testamento
» qual foi o objectivo de ser escrita a biblia?
» como meditar corretamente do que lemos das escrituras?
» qual é a melhor forma de estudar o conteúdo das escrituras?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Composição da bíblia :: Por que estes livros compõe a bíblia ?-
Ir para: