À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 messias? que dizem os profetas?

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

messias? que dizem os profetas? Empty
MensagemAssunto: messias? que dizem os profetas?   messias? que dizem os profetas? EmptyTer Out 20, 2009 12:16 pm

“Primeiro, [André] achou seu próprio irmão, Simão, e disse-lhe: ‘Achamos o Messias’ (que, traduzido, quer dizer: Cristo).” — JOÃO 1:41.

para saberem que ele era o messias ou o enviado, escolhido teriam de ter referencia dele nas escrituras hebraicas... centenas de profecias se cumpriram em Cristo.

A linhagem de Jesus é a primeira evidência que as Escrituras Gregas Cristãs fornecem em apoio de seu messiado. A Bíblia predisse que o Messias viria da linhagem do Rei Davi. (Salmo 132:11, 12; Isaías 11:1, 10) O Evangelho de Mateus começa assim: “O livro da história de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão.”

Entre estas: a cidade de seu nascimento (Miquéias 5:2; Lucas 2:4-11); a tragédia do infanticídio em massa após o seu nascimento (Jeremias 31:15; Mateus 2:16-18); ele seria chamado do Egito (Oséias 11:1; Mateus 2:15); governantes das nações se uniriam a fim de destruí-lo (Salmo 2:1, 2; Atos 4:25-28); seria traído por 30 moedas de prata (Zacarias 11:12; Mateus 26:15); até mesmo a maneira de sua morte. — Salmo 22:16; João 19:18, 23; 20:25, 27... entre outras

...Em Daniel 9:25, os judeus foram informados sobre quando o Messias viria. Diz o texto: “Deves saber e ter a perspicácia de que desde a saída da palavra para se restaurar e reconstruir Jerusalém até o Messias, o Líder, haverá sete semanas, também sessenta e duas semanas.” Num primeiro relance, essa profecia pode parecer enigmática. Mas, num sentido mais amplo, ela exige que descubramos apenas duas informações: um ponto de partida e um determinado período.

Neemias diz bem explicitamente que a palavra para reconstruir a muralha em volta de Jerusalém, finalmente fazendo dela uma cidade restaurada, saiu “no vigésimo ano de Artaxerxes, o rei”. (Neemias 2:1, 5, 7, Cool Isso fixa o nosso ponto de partida em 455 AEC.

a maioria dos eruditos bíblicos e numerosas traduções da Bíblia (inclusive a Tanakh judaica, numa nota sobre esse versículo) concordam que são semanas “de anos”. Portanto, 69 semanas de anos equivaleria a 69 vezes 7 anos, ou 483 anos. Só nos resta contar. De 455 AEC em diante, 483 anos nos leva ao ano 29 EC — exatamente o ano em que Jesus foi batizado e tornou-se ma·shí·ahh, o Messias!
Ir para o topo Ir para baixo
 
messias? que dizem os profetas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dizem que é á terceira ...
» a trindade é biblica?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Explicando textos :: Riquezas de Salomão-
Ir para: