À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 dizem que é á terceira ...

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

dizem que é á terceira ... Empty
MensagemAssunto: dizem que é á terceira ...   dizem que é á terceira ... EmptySex Jun 04, 2010 3:13 am

Saul deu nova designação a Davi devido ao seu ciúme...

(1 Samuel 18:8-13) . . .E Saul começou a irar-se muito, e este ditado era mau do seu ponto de vista, de modo que ele disse: “A Davi deram dezenas de milhares, mas a mim me deram os milhares, e só falta dar-lhe ainda o reinado!” 9 E daquele dia em diante Saul olhava continuamente com suspeita para Davi. 10 E sucedeu, no dia seguinte, que o espírito mau da parte de Deus tornou-se ativo em Saul, de modo que se comportou como profeta dentro da casa, enquanto Davi tocava música com a sua mão, como nos dias anteriores; e Saul tinha a lança na mão. 11 E Saul passou a arremessar a lança e a dizer: “Vou cravar Davi na parede!” mas Davi se desviou duas vezes diante dele. 12 E Saul ficou com medo de Davi, porque Jeová mostrava estar com ele, mas se havia retirado de Saul. 13 Por conseguinte, Saul afastou-o da sua companhia e designou-o como chefe de mil para si; e ele saía e entrava regularmente diante do povo.. . .

Em certa ocasião, quando Davi tocava harpa, Saul ‘passou a comportar-se como profeta’. Não era o caso de Saul passar a profetizar, mas ele evidentemente manifestava sentimentos extraordinários e uma perturbação física semelhante à de um profeta pouco antes de profetizar ou enquanto profetizava. Nesta condição incomum, perturbada, Saul duas vezes atirou uma lança contra Davi. Falhando na tentativa de cravar Davi na parede, Saul mais tarde concordou em dar sua filha Mical em casamento a Davi em troca da apresentação de cem prepúcios de filisteus. A intenção de Saul, ao fazer esta oferta, era que Davi morresse às mãos deles. A trama falhou, apresentando Davi não 100, mas 200 prepúcios para formar uma aliança matrimonial com Saul. O medo e o ódio que o rei tinha de Davi, portanto, se intensificaram. Saul falou a seu filho Jonatã e a todos os seus servos sobre o seu desejo de fazer Davi morrer. Quando Jonatã intercedeu, Saul prometeu não matar Davi. Todavia, Davi viu-se obrigado a fugir para salvar a vida, quando Saul pela terceira vez atirou contra ele uma lança. Saul mandou até mesmo mensageiros vigiar a casa de Davi e ordenou que fosse morto pela manhã. — 1Sa 18:1–19:11.
Ir para o topo Ir para baixo
 
dizem que é á terceira ...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» messias? que dizem os profetas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Profetas :: Samuel :: Saul tenta matar Davi-
Ir para: