À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Não terás outros deuses além de mim

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
MarcioAlmeida




Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Não terás outros deuses além de mim Empty
MensagemAssunto: Não terás outros deuses além de mim   Não terás outros deuses além de mim EmptyQui Ago 06, 2009 8:58 am

Qual o real significado deste mandamento ?
Será que Deus é egoísta, egocêntrico ?
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Não terás outros deuses além de mim Empty
MensagemAssunto: Re: Não terás outros deuses além de mim   Não terás outros deuses além de mim EmptyQui Ago 06, 2009 11:06 am

foi ele que criou tudo o que existe e tem o direito de ser adorado e amado...

(apocalipse 4:11) . . .“Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade.”


(Romanos 1:25) . . .os que trocaram a verdade de Deus pela mentira, e veneraram e prestaram serviço sagrado antes à criação do que Àquele que criou, que é bendito para sempre. Amém.

e é o único que pode resolver todos os nossos problemas definitivamente e mais ninguém
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioAlmeida




Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

Não terás outros deuses além de mim Empty
MensagemAssunto: Re: Não terás outros deuses além de mim   Não terás outros deuses além de mim EmptyQui Ago 06, 2009 11:43 am

Deus quer que sejamos felizes, isso está escrito em toda a bíblia. Inclusive, isso pode ser encontrado nas mais diversas religiões, não apenas nas que seguem o cristianismo ou judaismo.
Se temos outros deuses, temos uma devoção a algo, isos acabará nos privando de viver uma vida digna.
Muitos deuses "pedem" dedicação, devoção, até mesmo certos sacrifícios que não são solicitados pelo Deus criador.
Tudo o que Deus pede de nós é que sejamos íntegros e felizes. Quando Deus nos restringe a adora-Lo, Ele está nos poupando de algum tipo de infelicidade.
Deus, muito longe de ser egocêntrico ou egoísta, Ele é um Deus amoroso.
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Não terás outros deuses além de mim Empty
MensagemAssunto: Re: Não terás outros deuses além de mim   Não terás outros deuses além de mim EmptyQui Ago 06, 2009 3:12 pm

muito bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não terás outros deuses além de mim Empty
MensagemAssunto: Re: Não terás outros deuses além de mim   Não terás outros deuses além de mim Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não terás outros deuses além de mim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» não enxergaram além do obvio
» Façamos o homem...
» Por que os israelitas aniquilaram alguns dos povos que viviam ao leste do Jordão, mas outros não?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Êxodo :: Os dez mandamentos-
Ir para: