À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 sacrificios em excesso e sem sentido

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

sacrificios em excesso e sem sentido Empty
MensagemAssunto: sacrificios em excesso e sem sentido   sacrificios em excesso e sem sentido EmptySex Jul 31, 2009 1:08 pm

“Já estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais bem cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, e de cordeiros, e de cabritos.” — Isaías 1:11.

o ritual de sacrifícios se faziam por rotina e de forma incorrecta...

(Malaquias 1:6-Cool . . .“‘O filho, da sua parte, honra o pai; e o servo, seu grandioso amo. Portanto, se eu sou pai, onde está a honra [dada] a mim? E se eu sou um grandioso amo, onde está o medo de mim?’ disse Jeová dos exércitos a vós, sacerdotes, que desprezais o meu nome. “‘E vós dissestes: “De que modo desprezamos o teu nome?”’ 7 “‘[Por] apresentardes sobre o meu altar pão poluído.’ “‘E vós dissestes: “De que modo te poluímos?”’ “‘Por dizerdes: “A mesa de Jeová é algo desprezível.” 8 E ao apresentardes um [animal] cego para ser sacrificado: “Não é mau.” E ao apresentardes um [animal] coxo ou doente: “Não é mau.”’” “Leva-o perto ao teu governador, por favor. Terá ele prazer em ti ou receber-te-á bondosamente?” disse Jeová dos exércitos.

o povo agia de forma pro-forma, ou seja, mecânicamente...

O povo se esquecera de que Jeová não depende desses sacrifícios. (Salmo 50:8-13) Ele não necessita de nada que os humanos lhe possam oferecer. Assim, o povo estaria enganado se pensasse que por meio de suas ofertas feitas por mera formalidade estaria prestando um favor a Jeová.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioAlmeida




Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 56
Localização : São Paulo

sacrificios em excesso e sem sentido Empty
MensagemAssunto: Re: sacrificios em excesso e sem sentido   sacrificios em excesso e sem sentido EmptySex Jul 31, 2009 3:16 pm

Assim como eles faziam os sacrifícios sem saber o real significado, assim hoje fazemos orações sem prestar atenção e damos nossas ofertas sem prestar a devida atenção...
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

sacrificios em excesso e sem sentido Empty
MensagemAssunto: Re: sacrificios em excesso e sem sentido   sacrificios em excesso e sem sentido EmptySex Jul 31, 2009 4:55 pm

sim é verdade e um exemplo é aquelas orações decoradas e rituais que as pessoas fazem sem pensar porque o fazem ou para que o fazem...
a oração do pai-nosso é uma delas... quem sabe realmente o verdadeiro significado do que pedem... poucos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





sacrificios em excesso e sem sentido Empty
MensagemAssunto: Re: sacrificios em excesso e sem sentido   sacrificios em excesso e sem sentido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
sacrificios em excesso e sem sentido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Em que sacrifícios está Deus interessado hoje em dia?
» Visto que a Bíblia diz que o profeta Samuel ofereceu sacrifícios, significa isso que era sacerdote?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Levítico :: Holocaustos, por que e o que significam ?-
Ir para: