À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 diálogo interessante

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

diálogo interessante Empty
MensagemAssunto: diálogo interessante   diálogo interessante EmptyTer Dez 28, 2010 3:10 pm

(Números 14:11-20) . . .Por fim, Jeová disse a Moisés: “Até quando me tratará este povo sem respeito e até quando não depositarão fé em mim, em vista de todos os sinais que realizei entre eles?
 Deixa-me golpeá-los com pestilência e desalojá-los, e deixa-me fazer de ti uma nação maior e mais forte do que eles.”
 Moisés, porém, disse a Jeová: “Então os egípcios forçosamente ouvirão que tu, pelo teu poder, fizeste este povo subir do meio deles.
 E forçosamente o contarão aos habitantes desta terra. Ouviram que tu és Jeová no meio deste povo, tendo aparecido face a face. Tu és Jeová e a tua nuvem está posta por cima deles, e de dia vais na frente deles na coluna de nuvem, e de noite, na coluna de fogo.
 Se entregasses este povo à morte como se fosse um só homem, então as nações que ouviram [falar] da tua fama certamente diriam:  ‘Visto que Jeová não foi capaz de levar este povo à terra que lhes jurou, ele passou a matá-los no ermo.’
 E agora, por favor, torne-se grande o teu poder, ó Jeová, assim como falaste, dizendo:  ‘Jeová, vagaroso em irar-se e abundante em benevolência, perdoando erro e transgressão, mas ele de modo algum eximirá da punição, trazendo punição pelo erro dos pais sobre os filhos, sobre a terceira geração e sobre a quarta geração.’
 Por favor, perdoa o erro deste povo segundo a grandeza da tua benevolência e assim como perdoaste a este povo desde o Egipto até agora.”

porque Deus disse a Moisés que destruiria aquele povo e faria dele uma grande nação?

aparentemente parece que Deus mudou de ideias? não.
as escrituras são bem claras: . . .“Pois eu sou Jeová; não mudei. E vós sois filhos de Jacó; não chegastes ao vosso fim. (Malaquias 3:6)

a proposta que Deus fez a Moisés iria contra a sua própria palavra, por isso qual foi a intenção?
foi de perceber a motivação que Moisés tinha no intimo, pois, para liderar aquele povo rebelde teria de continuar a ter humildade.
Moisés tinha bem em mente um factor muito importante: o nome de Deus.
o nome de Deus tem um grande significado: tudo o que ele promete cumpre.
por isso, Moisés indagou a Deus que pensasse no efeito que tal acção teria sobre as nações vizinhas e o virtupério que traria sobre si mesmo.

Jeová, por certo, agradou-se muito da motivação sincera de Moisés e ouviu suas palavras.



Ir para o topo Ir para baixo
 
diálogo interessante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» arqueologia interessante
» Façamos o homem...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Números :: Murmurações-
Ir para: