À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 dilúvio- aviso para nós

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

dilúvio- aviso para nós Empty
MensagemAssunto: dilúvio- aviso para nós   dilúvio- aviso para nós EmptySex Jul 31, 2009 5:36 pm

“Pois assim como eram os dias de Noé”, disse Jesus Cristo, “assim será a presença do Filho do homem. Porque assim como eles eram naqueles dias antes do dilúvio, comendo e bebendo, os homens casando-se e as mulheres sendo dadas em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e não fizeram caso, até que veio o dilúvio e os varreu a todos, assim será a presença do Filho do homem”. — Mat. 24:37-39.

O cronograma da Bíblia e o cumprimento de numerosas profecias indicam que a “presença” invisível de Jesus Cristo, “o Filho do homem”, no poder do Reino nos céus, começou em 19l4 E. C. A presente geração, portanto, confronta uma “grande tribulação” global que varrerá o actual violento e moralmente corrupto sistema de coisas e que ultrapassará até mesmo o dilúvio global dos dias de Noé. (Mat. 24:3-34)
a nossa salvação depende de se agirmos consoante ao aviso antecipado, como fizeram Noé e sua família.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

dilúvio- aviso para nós Empty
MensagemAssunto: porque só 8 se salvaram?   dilúvio- aviso para nós EmptySex Jul 31, 2009 5:43 pm

(Génesis 6:22) . . .E Noé passou a fazer segundo tudo o que Deus lhe mandara. Fez exactamente assim. . .

(2 Pedro 2:5) . . .e ele não se refreou de punir um mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, junto com mais sete, quando trouxe um dilúvio sobre um mundo de pessoas ímpias;

resumo: para além de prontamente obedecer a todos os requisitos ainda avisou as pessoas do dilúvio...

e nós? será que prontamente obedecemos a Deus em qualquer aspecto da vida e serviço...ou impomos condições ou duvidamos?
estamos a avisar as pessoas de que Deus vai agir definitivamente e que é urgente tomarmos a nossa posição a favor por obedecer?

Aviso: (Mateus 24:37-39) 37 Pois assim como eram os dias de Noé, assim será a presença do Filho do homem. 38 Porque assim como eles eram naqueles dias antes do dilúvio, comendo e bebendo, os homens casando-se e as mulheres sendo dadas em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, 39 e não fizeram caso, até que veio o dilúvio e os varreu a todos, assim será a presença do Filho do homem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rosita bernardo

rosita bernardo

Mensagens : 30
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : portugal

dilúvio- aviso para nós Empty
MensagemAssunto: arca simbólica   dilúvio- aviso para nós EmptyDom Nov 29, 2009 6:30 pm

A razão pela qual Deus trouxe o dilúvio sobre a geração íniqua nos dias de Noé é mostrado no capitulo 6 e versículos 5 e 11. Mostram que a inclinação do coração do homem era má todo o tempo e que a Terra ficou cheia de violência. Noé pregou muitas décadas apelando ao arrependimento e deu aviso sobre o dilúvio. No entanto, visto que nunca tinha chuvido , as pessoas não acreditaram na mensagem de Deus e decerto zombaram de Noé. Qual foi o resultado? Apenas a sua familia se salvou.

Será que hoje não vemos a Terra cheia de violência? Concerteza que sim. Hoje, de igual modo, está sendo proclamado novo aviso de que o dia de Jeová está se aproximando rápidamente - o Armagedom (Revelação/Apócalipse 16:16) Muitos reagem assim: "já há tanto tempo que falam nisso e ainda nao aconteceu nada", "as coisas não vão mudar" (2Pedro 3:3,4)... quanto tempo Noé pregou a destruíção? e aconteceu não foi? então porque duvidar agora? Deus não mudou (Malaquias 3:6) Mateus 24:3-24 mostram os sinais que antecederiam a vinda do Reino em resposta da oração do "Pai-Nosso". Dar atenção a esses sinais é vital hoje para a nossa salvação. Da mesma forma, hoje, podemos nos refúgiar na arca simbólica que proverá a nossa salvação - a organização de Jeová! (Isaías 55:6, sofonias 2:3)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
MarcioAlmeida



Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 51
Localização : São Paulo

dilúvio- aviso para nós Empty
MensagemAssunto: Re: dilúvio- aviso para nós   dilúvio- aviso para nós EmptySeg Nov 30, 2009 3:57 pm

Hoje em dia, a defesa civil passa por algumas localidades informando a iminência de um desastre.
A grande maioria das pessoas não querem sair de suas casas.
A grande maioria dessas casas foram construídas de forma ilegal em lugares impróprios.

Se algo 100% concreto, as pessoas são assim, imagine quando fala-se sobre algo "abstrato" como a segunda vinda de Jesus.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
rosita bernardo

rosita bernardo

Mensagens : 30
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : portugal

dilúvio- aviso para nós Empty
MensagemAssunto: volta de cristo   dilúvio- aviso para nós EmptySeg Nov 30, 2009 4:34 pm

É verdade. Infelizmente, apesar de avisos de eminentes catrástofes naturais, muitas pessoas não os acatam e acabam por sofrer com isso. No entanto, há outras que acatam e que se beneficiam com tal decisão.
O aviso dado a pessoas, de todas as naçoes, sobre a volta de cristo, e o que isso pode significar para a humanidade, também tem resultado em diferentes reações.(Mateus 24:14)
Mas há algo que tem dificultado a aceitação das boas novas. A razão está em 2 Coríntios 4:4: "o deus deste sistema está cegando a mente dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito de Cristo". A influência de satanás tem contribuido para que a maioria deixe de prestar atenção aos avisos. Mas a Bíblia nos ajuda a lidar com tal influência negativa (2 coríntios 2:11).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




dilúvio- aviso para nós Empty
MensagemAssunto: Re: dilúvio- aviso para nós   dilúvio- aviso para nós Empty

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
dilúvio- aviso para nós
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O urânio, fonte de energia para usinas nuclea
» MENSAGEM EVANGÉLICA PARA AS CRIANÇAS!
» Problema - (os carteiros)
» ITA- 2000 ELETRICIDADE
» Indicação de Filme: "Os Adventistas"

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Gênesis :: Dilúvio-
Ir para: