À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Posso viver pra sempre ?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
MarcioAlmeida




Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 55
Localização : São Paulo

Posso viver pra sempre ? Empty
MensagemAssunto: Posso viver pra sempre ?   Posso viver pra sempre ? EmptySex maio 29, 2009 11:34 am

Uma coisa que é muito discutida são os relatos referentes às idades dos patriarcas.
Viver mais de quinhentos anos é algo realmente impensável nos dias de hoje, mas será que seriam impensáveis também logo após a queda ?
Será que a medida de tempo era diferente ? Será que contavam por estações como sendo anos ? Quem sabe meses como se fossem anos.
Os relatos das descobertas arqueológicas nos dizem que os povos da antiguidade viviam pouco mais de trinta, com sorte quarenta anos.
Será que os relatos bíblicos são incoerentes ou quem sabe as descobertas arqueológicas ainda precisam se aprimorar em suas identificações.
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Posso viver pra sempre ? Empty
MensagemAssunto: anos a diminuir...   Posso viver pra sempre ? EmptySex Jul 24, 2009 6:37 pm

é um fato que os antigos servos de Deus viviam centenas de anos mas isso foi mudando apenas para algumas décadas...
quanto mais longe estamos da perfeição mais próximos estamos dos efeitos do pecado: a morte... e hoje vivemos mais algumas décadas graças á medicina...

exemplo: Deus disse a Adão que se comesse do fruto morreria no mesmo dia...

mas Adão viveu novecentos e trinta anos, e morreu

então Deus mentiu ou enganou-se? não...
a explicação é simples...

(2 Pedro 3:Cool . . .um só dia é para Jeová como mil anos, e mil anos, como um só dia.. . .

é como se Adão tivesse morrido para Deus no mesmo dia, pois equivale a 1000 anos...

resumindo... os anos que se viveu e está registado nas escrituras é literal...
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioAlmeida




Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 55
Localização : São Paulo

Posso viver pra sempre ? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso viver pra sempre ?   Posso viver pra sempre ? EmptyTer Jul 28, 2009 5:01 pm

Deus não disse que morreria no mesmo dia, disse que CERTAMENTE morreria.
Quando o ser humano saiu das mãos de Deus, saiu perfeito, portanto não é de se admirar que vivessem tanto tempo.
Com a corrupção do carater e a degradação moral, Deus estipulou um limite, cento e vinte anos, pois mais do que isso o ser humano se corrompe, hoje podemos ver claramente o que seria da humanidade se vivessemos mil anos...
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Posso viver pra sempre ? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso viver pra sempre ?   Posso viver pra sempre ? EmptyTer Jul 28, 2009 7:21 pm

o que as escrituras dizem é4: (Génesis 2:17) . . .Mas, quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás.”
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioAlmeida




Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 55
Localização : São Paulo

Posso viver pra sempre ? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso viver pra sempre ?   Posso viver pra sempre ? EmptyQua Jul 29, 2009 8:58 am

Sim, no dia em que dela comer certamente está condenado à morte, não à morte imediata, pois se assim fosse, Adão e Eva não teriam tempo para entender as consequências de sua escolha e de nada valeria a punição, já que não serviria de exemplo para ninguém.
Se eles morressem imediatamente, os outros mundos teriam MEDO de Deus e não RESPEITO a Deus...
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Posso viver pra sempre ? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso viver pra sempre ?   Posso viver pra sempre ? EmptyQua Jul 29, 2009 10:10 am

a questão é que muitas pessoas levam á letra tal frase mas entendemos que no mesmo dia significa que começaram a morrer tanto fisicamente como espiritualmente pois a sua relação com Deus foi afectada irreversivelmente... mas para se entender bem o assunto temos de ter pleno conhecimento do contexto e do geral das escrituras
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioAlmeida




Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 55
Localização : São Paulo

Posso viver pra sempre ? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso viver pra sempre ?   Posso viver pra sempre ? EmptyQua Jul 29, 2009 10:24 am

Este é o grande objetivo deste forum.
Prover diversos pontos de vista que capacitarão as pessoas a pensarem por si mesmas.
Eu estou atuando mais como crítico, evitando pontos de vista pré-formatados.
É bem possível que cheguemos às mesmas conclusões, mas quando chegarmos lá, teremos plena certeza de que é nisso que cremos...
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Posso viver pra sempre ? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso viver pra sempre ?   Posso viver pra sempre ? EmptyQua Jul 29, 2009 10:26 am

concordo mas pessoalmente dou muito crédito ás escrituras por si mesmas...
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioAlmeida




Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 55
Localização : São Paulo

Posso viver pra sempre ? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso viver pra sempre ?   Posso viver pra sempre ? EmptyQua Jul 29, 2009 10:43 am

são vieira escreveu:
concordo mas pessoalmente dou muito crédito ás escrituras por si mesmas...
Eu não descofio das escrituras, apenas vejo que as pessoas não tem argumentações para defender seu ponto de vista, por isso questiono tanto tudo o que vem "pré-formatado" para que os fundamentos sejam firmes e que a fé seja reforçada pelos que virão a ler estes e outros debates...
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Posso viver pra sempre ? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso viver pra sempre ?   Posso viver pra sempre ? EmptyQua Jul 29, 2009 2:51 pm

mas há ideias concebidas que são verdadeiras mas temos de realmente certificar a verdade e a biblia nos ensina isso mas temos de ter cuidado para não entrarmos num campo perigoso:
(1 Timóteo 6:2-4) . . .Persiste em ensinar estas coisas e em dar estas exortações. 3 Se algum homem ensinar outra doutrina e não concordar com palavras salutares, as de nosso Senhor Jesus Cristo, nem com o ensino concordante com a devoção piedosa, 4 ele está enfunado [de orgulho], não entendendo nada, mas tendo mania de criar questões e debates sobre palavras. . . .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Posso viver pra sempre ? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso viver pra sempre ?   Posso viver pra sempre ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Posso viver pra sempre ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Era sempre errado que os israelitas cobrassem juros?
» Façamos o homem...
» Os votos feitos a Deus são sempre de cumprimento obrigatório?
» Por que seleccionou Jeová o primeiro rei humano de Israel da tribo de Benjamim e apresentou a ele a esperança de o reinado permanecer para sempre na sua casa, quando uma profecia anterior mencionara Judá como sendo a tribo da qual viriam reis?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Gênesis :: Famílias e Tribos-
Ir para: