À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 João 14:2- pacto com seus apóstolos

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

João 14:2- pacto com seus apóstolos Empty
MensagemAssunto: João 14:2- pacto com seus apóstolos   João 14:2- pacto com seus apóstolos EmptySex Jan 28, 2011 11:39 am

(João 14:2) . . .Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não, eu vos teria dito, porque vou embora para vos preparar um lugar.

o que significa este texto?

muitas pessoas associam este texto á limpeza que Revelação Apocalipse menciona :

(Revelação Apocalipse 12:7-9) . . .E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam, 8 mas ele não prevaleceu, nem se achou mais lugar para eles no céu. 9 Assim foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele.

mas será que é mesmo?
note o que Jesus diz aos seus apóstolos:

(Marcos 14:24) . . .“Isto significa meu ‘sangue do pacto’, que há de ser derramado em benefício de muitos.

o pacto da Lei tornou-se, em certo sentido, “obsoleto” quando Deus anunciou, mediante o profeta Jeremias, que haveria um novo pacto. (Je 31:31-34; He 8:13) Em 33 EC, o pacto da Lei foi cancelado à base da morte de Cristo na estaca de tortura (Col 2:14), sendo substituído pelo novo pacto. — He 7:12; 9:15; At 2:1-4.

Um pacto vigora enquanto seus termos operarem e a obrigação de cumpri-lo recair sobre uma ou ambas as partes. Os resultados ou as bênçãos advindas do pacto podem continuar, até mesmo para sempre.

mas que pacto significa o sangue de cristo?

Na noite de 14 de nisã de 33 EC, depois de celebrar a Refeição Nocturna do Senhor, Jesus fez este pacto com seus apóstolos fiéis. Aos 11 apóstolos fiéis, ele prometeu que se sentariam em tronos. (Lu 22:28-30; compare isso com 2Ti 2:12.)
Mais tarde, mostrou que esta promessa se estendia a todos os ‘vencedores’ gerados pelo espírito. (Re apo 3:21; Re apo 1:4-6; 5:9, 10; 20:6.) No dia de Pentecostes, ele inaugurou este pacto com eles ungindo com espírito santo os discípulos que estavam no quarto de andar superior, em Jerusalém. (At 2:1-4, 33)
Aqueles que permanecessem com ele em provações, tendo uma morte semelhante à dele (Fil 3:10; Col 1:24), reinariam com ele, compartilhando do seu governo do Reino. Tal pacto continua vigorando para sempre entre Jesus Cristo e estes reis associados. — Re 22:5.

a morte sacrificial de cristo iria permitir que alguns humanos ascenderiam aos céus como reis, juizes e sacerdotes do templo espiritual celestial.
cristo ao ascender aos céus levou a seu pai o comprovativo do seu pacto com os apóstolos, o seu sangue derramado, para um governo celestial.

resta a pergunta... mas já não havia santos homens no céu? Não. a biblia diz claramente:

(João 3:13) . . .Ademais, nenhum homem ascendeu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem.

- antes de Jesus se tornar humano, ninguém ascendeu aos céus...

(Atos 2:34) . . ., Davi não ascendeu aos céus. . .

Ir para o topo Ir para baixo
 
João 14:2- pacto com seus apóstolos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» João 14:6
» João 5: 28,29
» pacto de amizade
» pacto com abraão
» arca do pacto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Explicando textos :: Riquezas de Salomão-
Ir para: