À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 João 14:6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: João 14:6   Seg Set 28, 2009 4:01 am

Jesus é “o caminho”. O único e exclusivo meio de chegar a Deus em oração é através de Jesus Cristo. O próprio Jesus assegura a seus discípulos que o Pai lhes dará tudo o que pedirem em seu nome. (João 15:16)

Jesus é “a verdade”. Jesus tornou-se a verdade referente a centenas de profecias das Escrituras Hebraicas por tê-las cumprido. (2 Coríntios 1:20; Revelação 19:10) Ele tornou conhecida a verdade ao falar a seus discípulos e às multidões que o escutavam, ao discutir com o clero hipócrita e por meio de seu exemplo na vida.

Jesus é “a vida”. Como Filho de Deus, ele disse: “Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele.” (João 3:36) A fé exercida no sacrifício de Jesus leva à vida eterna — Lucas 12:32; 23:43; João 10:16. exercer fé não significa acreditar apenas, exercer vem da palavra exercicio, portanto temos de pôr em prática os mandamentos. pois existem muitos professos cristãos que dizem que têm fé mas não o demonstram em obras...nada vale.(Mateus 7:21-23) . . .“Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
João 14:6
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Explicando textos :: Riquezas de Salomão-
Ir para: