À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 humanos criados com um propósito

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

humanos criados com um propósito Empty
MensagemAssunto: humanos criados com um propósito   humanos criados com um propósito EmptyDom Ago 29, 2010 6:21 am

(Génesis 1:28) . . .Ademais, Deus os abençoou e Deus lhes disse: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda criatura vivente que se move na terra.”

Embora o homem negligenciasse seu dever de custódia, Deus levou avante Seus objectivos com relação à Terra e a vida nela. A Lei fornecida à nação do Israel antigo previa “um sábado de completo repouso para a terra” a cada sétimo ano. Incluía leis benévolas que davam certa medida de protecção até mesmo aos animais. (Levítico 25:4; Êxodo 23:4, 5; Deuteronómio 22:1, 2, 6, 7, 10; 25:4; Lucas 14:5) Esses são apenas alguns exemplos bíblicos que indicam claramente o grande interesse de Deus pela humanidade e por tudo o que confiou aos cuidados do homem.

Apesar das noticias alarmantes dos entendidos sobre o futuro Breve da terra e da vida, temos uma garantia...

(Eclesiastes 1:4) . . .Uma geração vai e outra geração vem; mas a terra permanece por tempo indefinido. . .

(Isaías 45:18) . . .não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada: “Eu sou Jeová, e não há outro. . .

(Mateus 24:22) . . .se não se abreviassem aqueles dias, nenhuma carne seria salva; . . .

(Revelação (apoc.)11:17-18) . . .“Agradecemos-te, Jeová Deus, o Todo-poderoso, Aquele que é e que era, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar(...) para arruinar os que arruínam a terra.”

Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

humanos criados com um propósito Empty
MensagemAssunto: Re: humanos criados com um propósito   humanos criados com um propósito EmptyDom Ago 29, 2010 7:31 am

o que pensam os entendidos?

Sob o título “As Quatro Catástrofes Cósmicas Que Ameaçam a Terra”, a revista científica francesa Science et Vie enumerou-as assim: a explosão duma supernova, uma gigantesca erupção solar, a queda dum gigantesco meteorito ou a entrada de todo o sistema solar numa nuvem de poeira cósmica que absorveria tanto do calor do sol, que a terra congelaria.

Numa entrevista concedida ao semanário parisiense L’Express, Maurice Strong, ex-secretário-geral da Conferência Mundial do Meio Ambiente, declarou há pouco tempo: “Se o homem continuar a adoptar tal atitude arrogante para com a natureza, embora deteste dizê-lo, ele finalmente desaparecerá.”

Um artigo na revista Scientific American levantou essa intrigante pergunta. Predisse que o aquecimento global “aumentará a incidência e a distribuição geográfica de muitas disfunções de saúde graves”. Por exemplo, em alguns lugares, “estima-se que o número de mortes relacionadas com ondas de calor venha a dobrar no ano 2020”.

Menos óbvio é o papel que o aquecimento global poderia desempenhar nas doenças infecciosas. “Calcula-se que as doenças transmitidas por mosquitos se tornem cada vez mais comuns”, visto que os mosquitos “proliferam mais depressa e picam mais quando o ar se torna mais quente. . . . À medida que áreas inteiras se tornarem mais quentes, os mosquitos poderão expandir-se para regiões onde antes isso seria impossível, levando junto as doenças”.

Al Gore, político dos EUA. Em seu livro A Terra em Situação Crítica — Ecologia e o Espírito Humano (em inglês), ele escreve: “No actual ritmo de desflorestamento, praticamente todas as florestas pluviais tropicais terão desaparecido no próximo século. Se permitirmos essa destruição, o mundo perderá a mais valiosa fonte de informações genéticas do planeta e, com ela, possíveis curas de muitas doenças que nos afligem. De fato, centenas de medicamentos importantes de uso comum derivam-se de plantas e de animais das florestas tropicais.”

“À medida que continuamos a invadir todo nicho ambiental imaginável, a fragilidade da nossa própria civilização fica mais evidente. . . . No decurso de uma única geração, corremos o risco de mudar a composição da atmosfera global de forma muito mais drástica do que fez qualquer vulcão na História, e os efeitos talvez persistam por séculos.”

“Quanto mais a fundo procuro as raízes da crise global do meio ambiente, mais me convenço de que é uma manifestação externa duma crise interna que é, na falta duma palavra melhor, espiritual.”

“A devastação é simplesmente inacreditável. É uma das grandes tragédias da História.”

(veja o documentário "verdade inconveniente" de Al Gore, https://www.youtube.com/watch?v=Yh330_gkOsU
é um testemunho cientifico real da nossa Terra, eu á o vi e é surpreendente a falta de informação que temos neste campo tão actual e tão urgente!)





Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

humanos criados com um propósito Empty
MensagemAssunto: Re: humanos criados com um propósito   humanos criados com um propósito EmptyDom Ago 29, 2010 7:49 am

(Lucas 21:28) . . .quando estas coisas principiarem a ocorrer, erguei-vos e levantai as vossas cabeças, porque o vosso livramento está-se aproximando.”

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





humanos criados com um propósito Empty
MensagemAssunto: Re: humanos criados com um propósito   humanos criados com um propósito Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
humanos criados com um propósito
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Era do propósito original de Deus que a mulher estivesse em sujeição ao seu marido? Ou deu-se isso apenas depois de Adão e Eva terem pecado e Deus ter dito à mulher que “teu esposo . . . te dominará”? — Gen. 3:16.
» nascido para um propósito
» Ninrode, opositor ao propósito de Deus
» Mudou o propósito de Deus para com a terra e o homem quando Adão e Eva pecaram?
» Antes de Jeová ter dado a sua lei a Israel, como podiam os humanos determinar qual era a vontade de Deus para com eles?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Gênesis :: Criação-
Ir para: