À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 moisés face a face com Deus

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

moisés face a face com Deus Empty
MensagemAssunto: moisés face a face com Deus   moisés face a face com Deus EmptyQui Jul 30, 2009 1:35 pm

Êxodo 33:11, 20 — Em que sentido Deus falava com Moisés “face a face”? Essa expressão dá a entender diálogo achegado. Moisés falava com o representante de Deus e recebia oralmente instruções de Jeová por meio dele. Mas Moisés não viu Jeová, porque ‘homem algum pode ver Deus e continuar vivo’. De fato, Jeová não falou pessoalmente com Moisés. A Lei “foi transmitida por intermédio de anjos, pela mão dum mediador”, declara Gálatas 3:19.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcioAlmeida




Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 55
Localização : São Paulo

moisés face a face com Deus Empty
MensagemAssunto: Re: moisés face a face com Deus   moisés face a face com Deus EmptyQui Jul 30, 2009 1:45 pm

Mesmo Moisés não falando face a face com Dues, seu rosto brilhava, ele tinha que usar um véu para não assustar demais o povo.
Lembremos também que ele desejavar ver a Deus e Deus disse que passaria Sua glória.
"E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá."
Vemos que Moisés não teve a oportunidade de ver a Deus...
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

moisés face a face com Deus Empty
MensagemAssunto: Re: moisés face a face com Deus   moisés face a face com Deus EmptyQui Jul 30, 2009 1:50 pm

bem, nós realmente não entendemos qual o alcance da glória de Deus... mas se imaginamos que criou o sol, teria de ser superior a isso...

No núcleo, sua temperatura é de uns 15 milhões de graus Celsius. Se você pudesse apanhar do núcleo do Sol um pedacinho do tamanho de uma cabeça de alfinete e trazê-lo aqui para a Terra, ninguém estaria seguro a menos de 140 quilómetros distante dessa minúscula fonte de calor!
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

moisés face a face com Deus Empty
MensagemAssunto: Re: moisés face a face com Deus   moisés face a face com Deus EmptySeg Ago 30, 2010 5:52 pm

Viu Moisés realmente a forma de Jeová Deus no monte Sinai, em 1513 A. E. C. (Êxo. 34:6)?

Não, ele viu apenas o reflexo da manifestação da glória de Jeová, que passava, e isto só depois de Jeová ter tomado precauções especiais para proteger Moisés contra dano ou morte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





moisés face a face com Deus Empty
MensagemAssunto: Re: moisés face a face com Deus   moisés face a face com Deus Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
moisés face a face com Deus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Moisés - Como deus
» Era do propósito original de Deus que a mulher estivesse em sujeição ao seu marido? Ou deu-se isso apenas depois de Adão e Eva terem pecado e Deus ter dito à mulher que “teu esposo . . . te dominará”? — Gen. 3:16.
» despedida de Moisés
» discursos de Moisés
» semelhança de moisés com Jesus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Êxodo :: Moisés o mensageiro de Deus-
Ir para: