À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 livro 2 pedro

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

livro 2 pedro Empty
MensagemAssunto: livro 2 pedro   livro 2 pedro EmptyQui Set 24, 2009 3:58 pm

Quão essencial é o conhecimento exato! O próprio Pedro permeia seus argumentos do conhecimento exato que adquiriu das Escrituras Hebraicas. Ele testifica que elas foram inspiradas por espírito santo: “Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.” Ele diz também que a sabedoria de Paulo “lhe foi dada”. (1:21; 3:15) Tiramos grande proveito de considerar todas estas Escrituras inspiradas e por apegar-nos ao conhecimento exato. Assim, nunca nos tornaremos complacentes, como aqueles que, segundo Pedro, dizem: “Todas as coisas estão continuando exatamente como desde o princípio da criação.” (3:4) Tampouco cairemos nas armadilhas de falsos instrutores, como aqueles que Pedro descreve no capítulo 2 de sua carta. Antes, devemos atentar constantemente aos lembretes supridos por Pedro e pelos outros escritores bíblicos. Estes ajudam-nos a permanecer “firmemente estabelecidos na verdade” e a paciente e inabalavelmente ‘prosseguirmos crescendo na benignidade imerecida e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo’. — 1:12; 3:18.

 Como ajuda para crescer no “conhecimento exato de Deus e de Jesus, nosso Senhor”, Pedro recomenda esforço diligente de cultivar as qualidades cristãs alistadas no capítulo 1, versículos 5 a 7. Daí, no versículo 8, ele acrescenta: “Pois, se estas coisas existirem em vós e transbordarem, impedirão que sejais quer inativos quer infrutíferos no que se refere ao conhecimento exato de nosso Senhor Jesus Cristo.” Deveras, trata-se de encorajamento esplêndido para a atividade quais ministros de Deus, nestes dias críticos! — 1:2.

Quão importante é a pessoa esforçar-se o máximo, a fim de certificar-se de partilhar das “promessas preciosas e mui grandiosas” de Jeová Deus! Assim, Pedro exorta os cristãos ungidos a manter os olhos fixos no alvo do Reino, dizendo: “Fazei tanto mais o vosso máximo para vos assegurar da vossa chamada e escolha; pois, se persistirdes em fazer estas coisas, de nenhum modo falhareis jamais. De fato, assim vos será ricamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” Daí, Pedro chama a atenção para a magnificência da glória do Reino de Jesus, da qual era testemunha ocular através da visão da transfiguração, e acrescenta: “Por conseguinte, temos a palavra profética tanto mais assegurada.” Sim, todas as profecias concernentes ao magnificente Reino de Jeová se cumprirão com certeza. Portanto, é com confiança que ecoamos as palavras de Pedro, citadas da profecia de Isaías: “Há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a sua promessa, e nestes há de morar a justiça.” — 2 Ped. 1:4, 10, 11, 19; 3:13; Isa. 65:17, 18.
Ir para o topo Ir para baixo
 
livro 2 pedro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» livro 1 pedro
» livro de elesiastes
» breve resumo de 1 Pedro
» breve resumo de 2 Pedro
» livro de jó

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Composição da bíblia :: Por que estes livros compõe a bíblia ?-
Ir para: