À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 usa amuletos?

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

usa amuletos? Empty
MensagemAssunto: usa amuletos?   usa amuletos? EmptyQua Fev 01, 2012 10:04 am

Quem costuma usar estes amuletos? Quem dá "poder" para que as pessoas confiem no seu dom de protecção?

Muitas vezes vemos pessoas que usam ou têm em casa amuletos obtidos de outros que crêem em alguma forma de espiritismo, adivinhação, e assim por diante, ou a praticam.

Hoje é moda, mas antigamente este tipo de objectos só eram encontrados nas casas de exoterismo ou directamente de pessoas que exercitavam o espiritismo ou feitiçaria...

então pensa, no que realmente Deus pensa sobre o assunto...

O MESMO AMULETO PODE ORNAMENTAR A CASA OU VIR CONOSCO
. PODE ASSUMIR VÁRIAS FORMAS E FEITIOS SEM PERDER O SEU DESIGN ORIGINAL E FUNÇÃO- DIVERSAS CORES, MATERIAIS E ALGUMA ARTE ORNAMENTAL.

TODOS os amuletos, para além de estarem relacionados com "poder" , estão intimamente ligados á religião.

Qual deve ser a nossa posição com relação a este assunto?


(Deuteronômio 7:25-26) . . .Deves queimar em fogo as imagens entalhadas de seus deuses. Não deves desejar a prata e o ouro sobre elas, nem tampouco tomá-lo para ti, para que não sejas enlaçado por ele; pois é algo detestável para Jeová, teu Deus.

26 E não deves introduzir algo detestável na tua casa e [assim] realmente tornar-te algo devotado à destruição, igual a ele. Deves ter completa repugnância dele e absolutamente detestá-lo, porque é algo devotado à destruição.



mas pode-se raciocinar...



"Não há mal em ter estes objectos para ornamentar. Eu não dou o valor que eles têm..."



voltamos ás escrituras...



"Deves ter completa repugnância dele e absolutamente detestá-lo, porque é algo devotado à destruição."



(Êxodo 34:14-15) . . .Pois, não deves prostrar-te diante de qualquer outro deus, porque Jeová, cujo nome é Ciumento, é um Deus ciumento; 15 para que não concluas nenhum pacto com os habitantes do país, visto que certamente terão relações imorais com os seus deuses e oferecerão sacrifícios aos seus deuses. . .



(1 Coríntios 10:19-22) . . .Então, o que hei de dizer? Que aquilo que se sacrifica a um ídolo é alguma coisa, ou que o ídolo é alguma coisa? 20 Não; mas digo que as coisas sacrificadas pelas nações, elas sacrificam a demônios, e não a Deus; e eu não quero que vos torneis parceiros dos demônios. 21 Não podeis estar bebendo o copo de Jeová e o copo de demônios; não podeis estar participando da "mesa de Jeová" e da mesa de demônios. 22 Ou "estamos incitando Jeová ao ciúme"? Será que somos mais fortes do que ele?



(1 Coríntios 10:32) . . .Guardai-vos para não vos tornardes causas de tropeço para judeus, bem como para gregos e para a congregação de Deus. . .



as escrituras são claras...



Por isso, todo o cristão deve levar em conta o que Deus pensa e minuciosamente ver se não está a ter parte na mesa de demónios sem querer por possuir objectos DETESTÀVEIS aos olhos de nosso amoroso Deus...





(Gálatas 6:4-5) . . .Mas, prove cada um quais são as suas próprias obras, e então terá causa para exultação, apenas com respeito a si próprio e não em comparação com outra pessoa. 5 Pois cada um levará a sua própria carga.



(Revelação 4:11) . . ."Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade."



(1 Coríntios 10:31-32) . . .Portanto, quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei todas as coisas para a glória de Deus.


Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

usa amuletos? Empty
MensagemAssunto: Re: usa amuletos?   usa amuletos? EmptyQua Fev 01, 2012 10:07 am

(Deuteronômio 18:10-14) . . .Não se deve achar em ti alguém que faça seu filho ou sua filha passar pelo fogo, alguém que empregue adivinhação, algum praticante de magia ou quem procure presságios, ou um feiticeiro, 11 ou alguém que prenda outros com encantamento, ou alguém que vá consultar um médium espírita, ou um prognosticador profissional de eventos, ou alguém que consulte os mortos. 12 Pois, todo aquele que faz tais coisas é algo detestável para Jeová, e é por causa destas coisas detestáveis que Jeová, teu Deus, as expulsa de diante de ti. 13 Deves mostrar-te sem defeito para com Jeová, teu Deus. 14 “Porque estas nações que estás desapossando costumavam escutar os que praticam a magia e os que adivinham; mas, quanto a ti, Jeová, teu Deus, não te deu nada disso.
Ir para o topo Ir para baixo
 
usa amuletos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Explicando textos :: Riquezas de Salomão-
Ir para: