À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 construção adiada

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

construção adiada Empty
MensagemAssunto: construção adiada   construção adiada EmptySeg Jun 07, 2010 7:40 am

Davi passou a sentir-se embaraçado porque ele, mero rei humano, morava num palácio real, ao passo que a Arca de Jeová, o verdadeiro Deus e genuíno Rei de Israel, morava numa tenda modesta. A fim de equilibrar a questão devidamente, Davi teve a idéia de construir uma casa digna, um templo, ao Deus Altíssimo e Soberano Universal. Mas Jeová desaprovou que Davi construísse tal templo. Mandou dizer a Davi, por meio de seu profeta Natã, que um filho pacífico dele teria o privilégio de construir o templo em Jerusalém. Daí, em apreço da devoção de coração que Davi tinha para com a adoração pura de Deus, Jeová fez algo maravilhoso com este homem, que ‘agradava ao seu coração’. De sua própria iniciativa, estabeleceu um pacto com Davi, para um reino eterna. Ele disse:

“Jeová te informou que é uma casa que Jeová fará para ti. Quando se completarem os teus dias e tiveres de deitar-te com os teus antepassados, então hei de suscitar o teu descendente depois de ti, que sairá das tuas entranhas: e deveras estabelecerei firmemente o seu reino. É ele quem construirá uma casa ao meu nome, e eu hei de estabelecer firmemente o trono do seu reino por tempo indefinido. Eu mesmo me tornarei seu pai e ele mesmo se tornará meu filho. Quando cometer uma falta, também vou repreendê-lo com vara de homens e com pancadas dos filhos de Adão. No que se refere à minha benevolência, não se retirará dele assim como a tirei de Saul, a quem removi por tua causa. E tua casa e teu reino hão de ficar firmes por tempo indefinido diante de ti; teu próprio trono ficará firmemente estabelecido por tempo indefinido.” — 2 Samuel 7:1-16; 1 Crónicas 17:1-15.

Davi fez uma oração de gratidão e encerrou-a, dizendo:

“E agora, ó [Soberano] Senhor Jeová, tu és o verdadeira Deus; e quanto às tuas palavras, mostrem-se elas verdadeiras, visto que prometeste ao teu servo esta bondade. E agora, resolve-te e abençoa a casa do teu servo para que continue por tempo indefinido diante de ti; porque tu mesmo, ó [Soberano] Senhor Jeová, o prometeste, e seja a casa do teu servo abençoada por tempo indefinido devido à tua bênção.” — 2 Samuel 7:18-29; 1 Crónicas 17:16-27.

Este pacto prometido a Davi foi apoiado pelo juramento de Deus:

“Jeová jurou a Davi, verdadeiramente, ele não recuará disso: ‘Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono. Se teus filhos guardarem meu pacto e minhas advertências que lhes ensinarei, então os ambos deles, para todo o sempre, sentar-se-ão sobre o teu trono.’ ” — Salmo 132:11, 12.

“Preservarei minha benevolência para com ele por tempo indefinido e meu pacto lhe será fiel. E hei de estabelecer sua descendência para todo o sempre e seu trono como os dias do céu. . . . Não profanarei o meu pacto e não mudarei a expressão procedente dos meus lábios. Uma vez jurei na minha santidade, não vou mentir a Davi. A própria descendência dele é que mostrará ser por tempo indefinido e seu trono como o sol diante de mim.” — Salmo 89:28-38. Veja também Jeremias 33:20, 21.
Ir para o topo Ir para baixo
 
construção adiada
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Profetas :: Samuel :: Arca é levada para Jerusalém-
Ir para: