À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

10 mandamentos

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira

Reputação : 16

MensagemAssunto: 10 mandamentos   Dom Ago 02, 2009 3:56 am

(Êxodo 20:2-17) 2 “Eu sou Jeová, teu Deus, que te fiz sair da terra do Egito, da casa dos escravos. 3 Não deves ter quaisquer outros deuses em oposição à minha pessoa. 4 “Não deves fazer para ti imagem esculpida, nem semelhança de algo que há nos céus em cima, ou do que há na terra embaixo, ou do que há nas águas abaixo da terra. 5 Não te deves curvar diante delas, nem ser induzido a servi-las, porque eu, Jeová, teu Deus, sou um Deus que exige devoção exclusiva, trazendo punição pelo erro dos pais sobre os filhos, sobre a terceira geração e sobre a quarta geração no caso dos que me odeiam, 6 mas usando de benevolência para com a milésima geração no caso dos que me amam e que guardam os meus mandamentos. 7 “Não deves tomar o nome de Jeová, teu Deus, dum modo fútil, pois Jeová não deixará impune aquele que tomar seu nome dum modo fútil. 8 “Lembrando o dia de sábado para o manteres sagrado, 9 deves prestar serviço e tens de fazer toda a tua obra por seis dias. 10 Mas o sétimo dia é um sábado para Jeová, teu Deus. Não deves fazer nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu escravo, nem tua escrava, nem teu animal doméstico, nem teu residente forasteiro que está dentro dos teus portões. 11 Pois em seis dias fez Jeová os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e no sétimo dia passou a descansar. É por isso que Jeová abençoou o dia de sábado e passou a fazê-lo sagrado. 12 “Honra a teu pai e a tua mãe, a fim de que os teus dias se prolonguem sobre o solo que Jeová, teu Deus, te dá. 13 “Não deves assassinar. 14 “Não deves cometer adultério. 15 “Não deves furtar. 16 “Não deves testificar uma falsidade contra o teu próximo. 17 “Não deves desejar a casa do teu próximo. Não deves desejar a esposa do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu touro, nem seu jumento, nem qualquer coisa que pertença ao teu próximo.”

resumo:

Primeiro: dê ao Criador devoção exclusiva. Segundo: não use imagens na adoração. Terceiro: sempre respeite e honre o nome de Deus. Quarto: tire tempo para se concentrar em coisas espirituais, sem distracção. Quinto: filhos, respeitem os pais. Sexto: não cometa assassinato. Sétimo: não cometa adultério. Oitavo: não furte. Nono: fale a verdade. Décimo: rejeite a cobiça.
Ver perfil do usuário

10 mandamentos
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Os dois maiores mandamentos já faziam parte do pentatêuco !
» UMA BOMBA PARA OS DEFENSORES DO SABADO E DAS LEIS .613 mandamentos do judaísmo
» O Amor Substitui os Mandamentos?
» Dez Mandamentos Para a Paz na Família
» A fé sem obras é morta

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Êxodo :: Moisés o mensageiro de Deus-
Ir para: