À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 será que existe uma verdade?

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

será que existe uma verdade? Empty
MensagemAssunto: será que existe uma verdade?   será que existe uma verdade? EmptyDom Ago 29, 2010 8:20 am

Certos estudantes de filosofia desenvolveram o conceito de que a derradeira verdade não está ao alcance da humanidade. De fato, o autor sueco Alf Ahlberg escreveu: “Muitas questões filosóficas são de natureza tal que não é possível obter uma resposta definitiva a elas.” Embora alguns digam que a verdade seja apenas relativa, será que é realmente assim?

No livro The Art of Thinking (A Arte de Pensar), o Professor V. R. Ruggiero se mostra surpreso de que até pessoas inteligentes às vezes dizem que a verdade é relativa. Ele arrazoa: “Se cada qual decidisse o que é verdade no seu caso, seria impossível que uma pessoa tivesse um conceito melhor que o de outra; todos deveriam ser iguais. E, se todos fossem iguais, para que pesquisar esse ou aquele assunto? Por que fazer escavações em busca de respostas a indagações arqueológicas? Por que estudar as causas da tensão no Oriente Médio? Por que buscar a cura do câncer? Por que explorar a galáxia? Essas actividades só fazem sentido se algumas respostas forem mais satisfatórias do que outras, se a verdade não estiver ligada às perspectivas da pessoa nem for afectada por elas.”


O termo hebraico ’eméth, frequentemente traduzido “verdade”, pode designar aquilo que é firme, digno de confiança, estável, fiel, verdadeiro ou fato estabelecido.

(João 17:17) . . .; a tua palavra é a verdade.. . .

“Tua lei é verdade. . . . Todos os teus mandamentos são verdade. A substância da tua palavra é a verdade.” — Salmo 119:142, 151, 160.
Ir para o topo Ir para baixo
 
será que existe uma verdade?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Existe diferença entre “criação” e “criacionismo”?
» será que se contradiz?
» será mesmo apocalipse?
» será que Deus causa o mal?
» será que era algo insignificante?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Composição da bíblia :: Quais as diferenças entre as bíblias de diversas religiões ?-
Ir para: