À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 Deus dá orientação

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Deus dá orientação  Empty
MensagemAssunto: Deus dá orientação    Deus dá orientação  EmptyQui Ago 26, 2010 6:35 am

(Josué 1:7-9) . . .“Somente sê corajoso e muito forte para cuidar em fazer segundo toda a lei que Moisés, meu servo, te ordenou. Não te desvies dela nem para a direita nem para a esquerda, a fim de agires sabiamente onde quer que andares. 8 Este livro da lei não se deve afastar da tua boca e tu o tens de ler em voz baixa dia e noite, para cuidar em fazer segundo tudo o que está escrito nele; pois então farás bem sucedido o teu caminho e então agirás sabiamente. 9 Não te dei ordem? Sê corajoso e forte. Não fiques assustado nem aterrorizado, pois Jeová, teu Deus, está contigo onde quer que andares.”

“Ler em voz baixa”
significa dizer a si mesmo as palavras em voz baixa. Trata-se duma ajuda para a memória, porque grava a matéria na mente. Josué devia ler a Palavra de Deus “dia e noite”, ou seja, regularmente. Esta era a maneira de ser bem-sucedido e de agir sabiamente em se desincumbir das responsabilidades dadas por Deus. Essa leitura regular da Palavra de Deus pode ajudar a você de forma similar.

 Não se concentre na velocidade ao ler a Palavra de Deus. Se tiver planeado gastar algum tempo na leitura da Bíblia ou de alguma publicação cristã, dê-se tempo para isso. Isto é especialmente importante quando estiver estudando com o objectivo de se lembrar de pontos significativos. E durante a leitura, esforce-se a pensar. Analise as declarações do escritor bíblico. Pergunte-se: ‘Qual é o argumento dele? O que devo fazer com esta informação?’

 Tome tempo para meditar quando estiver lendo as Escrituras Sagradas. Isto o ajudará a se lembrar de relatos da Bíblia e a aplicar princípios bíblicos. Meditar na Palavra de Deus e assim fixar pontos na mente o habilitará também a falar de coração, dando respostas excelentes a indagadores sinceros, em vez de dizer algo de que depois talvez se arrependa. Um provérbio divinamente inspirado diz: “O coração do justo medita a fim de responder.” — Provérbios 15:28.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Deus dá orientação
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Se Deus é democrático...
» Show Gospel: Louvor a Deus ou entretenimento?
» A palavra de Deus virou comércio?
» Cientista prova que Deus existe
» O livro de Tiago não foi inspirado por Deus?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Profetas :: Josué :: Josué, sucessor de Moisés-
Ir para: