À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 o Paraíso perdeu-se?

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

o Paraíso perdeu-se? Empty
MensagemAssunto: o Paraíso perdeu-se?   o Paraíso perdeu-se? EmptyQua Ago 25, 2010 6:15 am

Denis Baly, em The Geography of the Bible (A Geografia da Bíblia), diz: “A natureza do tipo de vegetação deve ter sofrido mudanças muito grandes desde os tempos bíblicos.” A causa? “O homem precisava de madeira, tanto para combustível como para construir, e por isso  . . . começou a derrubar as árvores e assim expor a terra ao rigor do tempo. O resultado dessa interferência no ambiente foi que o clima  . . . aos poucos tornou-se o factor mais importante na destruição do solo.”

A Terra Prometida era tão verdejante e fértil que a mera menção de certas localidades fazia lembrar condições paradisíacas. Isso é evidente na profecia do capítulo 35 de Isaías, que teve um cumprimento inicial quando os israelitas voltaram de Babilónia. Isaías predisse: “Sem falta florescerá e realmente jubilará com exultação e com grito de júbilo. Terá de se lhe dar a própria glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Sarom. Haverá os que verão a glória de Jeová, o esplendor de nosso Deus.” (Isaías 35:2) As referências ao Líbano, Carmelo e Sarom devem ter ajudado os israelitas a imaginar como devia ser agradável e linda a Terra Prometida.

Sarom, uma planície costeira, entre os montes de Samaria e o Grande Mar, ou o Mediterrâneo. Era conhecida por sua beleza e produtividade. Sendo bem regada, era excelente para pastagem, mas tinha florestas de carvalho na parte setentrional. (1 Crónicas 27:29; Cântico de Salomão 2:1; Isaías 65:10) De modo que Isaías 35:2 estava predizendo que haveria uma restauração e que a terra, cheia de esplendor, seria como um paraíso. Aquela profecia indicava também que haveria um paraíso espiritual encantador, em harmonia com o que Paulo viu mais tarde na visão. Por fim, essa e outras profecias fortalecem nossa esperança de um paraíso terrestre para a humanidade.

Podemos fortalecer nossa esperança do Paraíso na terra. Como? Por aprofundarmos nosso entendimento do que lemos na Bíblia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

o Paraíso perdeu-se? Empty
MensagemAssunto: Re: o Paraíso perdeu-se?   o Paraíso perdeu-se? EmptyQua Ago 25, 2010 6:28 am

É evidente que um verdadeiro paraíso é mais do que apenas um lugar lindo em que viver. São as pessoas e o modo como vivem que fazem dum lindo lugar um paraíso. Talvez more no mais deslumbrante lugar do mundo, mas, se existirem crime, desemprego, preços altos e outros problemas, não estará vivendo num verdadeiro paraíso.

A Bíblia delineia gradualmente os passos que o Reino de Deus assumirá para restaurar o Paraíso à Terra.

Ao falar sobre tais bênçãos do Reino, a Bíblia frequentemente acrescenta a expressão “o próprio zelo de Jeová dos exércitos fará isso”. (Isaías 9:7; 37:32) Isto nos assegura que Jeová Deus, que possui a habilidade e o poder de ‘satisfazer o desejo de toda coisa viva’, também está disposto e ansioso de fazê-lo. (Salmo 145:16) Sim, pela vontade de Jeová, em breve se materializará a esperança dum paraíso global.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
o Paraíso perdeu-se?
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Judas Iscariotes foi salvo?
» A verdade sobre as Testemunhas de Jeová
» "Hoje estarás comigo no Paraíso"
» Efraim: A Plenitude dos Gentios

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Gênesis :: Pecado-
Ir para: