À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 O ermo do Sinai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: O ermo do Sinai   Qua Ago 25, 2010 5:14 am


As condições difíceis existentes na península do Sinai são vividamente retratadas no relato bíblico das peregrinações de Israel. (Deuteronómio 8:15) Em vista disso, será que era possível que toda uma nação se ajuntasse ao pé do monte Sinai para receber a Lei de Deus e depois recuasse para ficar “longe”? (Êxodo 19:1, 2; 20:18) Existe ali um lugar bastante grande para permitir essa locomoção duma multidão calculada em três milhões de pessoas?

O viajante e erudito bíblico Arthur Stanley, do século 19, visitou a região do monte Sinai e descreveu a vista que seu grupo teve de cima do Ras Safsafa: “O efeito sobre nós, como sobre todos os que já viram e descreveram isso, foi instantâneo. . . . Havia ali uma funda e ampla planície amarela estendendo-se até a própria base dos penhascos. . . . Considerando-se a quase total ausência de tal combinação de planície e monte nesta região, é realmente uma importante evidência da verdade desta narrativa, de que se pode encontrar tal combinação, e isso na vizinhança do tradicional Sinai.”
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
O ermo do Sinai
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fim dos tempos
» Reação de Dupla Troca

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Êxodo :: Os dez mandamentos-
Ir para: