À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 espinheiro a arder sem se consumir?

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: espinheiro a arder sem se consumir?   Seg Ago 23, 2010 5:43 am

professos cristãos, incluindo alguns clérigos, duvidam que os milagres mencionados na Bíblia tenham sido reais. Por exemplo, o caso do espinheiro ardente, mencionado na Bíblia em Êxodo 3:1-5. O livro What the Bible Really Says (O Que a Bíblia Realmente Diz) explica que vários teólogos alemães não acham que o relato seja de um milagre literal. Em vez disso, eles o interpretam como “um símbolo da luta interior de Moisés contra sentimentos de remorso e intensa dor de consciência”. O livro ainda diz: “As chamas também podem ser vistas como sendo flores que desabrocham repentinamente diante da luz da presença divina, comparada ao Sol.”

Então, em que deveria acreditar? Será que é realístico acreditar que os milagres realmente aconteceram? O conceito da Bíblia

Ninguém pode negar que a Bíblia relata que, no passado, Deus realizou actos humanamente impossíveis. Lemos sobre ele: “Passaste a tirar teu povo Israel da terra do Egipto, com sinais e com milagres, e com mão forte e com braço estendido, e com coisa muito espantosa.” (Jeremias 32:21) Imagine, a nação mais poderosa daquele tempo foi humilhada por meio de dez pragas enviadas por Deus, o que incluiu a morte do primogénito da nação. Realmente, foram milagres! — Êxodo, capítulos 7 a 14.


Se a Bíblia é o que ela afirma ser — a Palavra de Deus — então você tem um forte motivo para acreditar nos milagres registados nela. A Bíblia é clara ao mencionar que no passado ocorreram milagres — curas, ressurreições e coisas assim. Mas ela também é clara em dizer que esses milagres não ocorrem mais.


Hoje, as pessoas têm acesso a várias traduções da Bíblia, bem como a concordâncias e enciclopédias. De modo que os milagres não são mais necessários para confirmar que Jesus Cristo é o Libertador designado de Deus ou para fornecer provas de que Jeová está apoiando os seus servos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
espinheiro a arder sem se consumir?
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Combinação
» Consumir para ser consumido /PADRÃO DE BELEZA
» Trigonometria no triângulo retângulo [6]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Êxodo :: Moisés o mensageiro de Deus-
Ir para: