À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 breve resumo de Filêmon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: breve resumo de Filêmon   Sex Ago 20, 2010 4:11 am

Onésimo é enviado de volta a seu amo “como mais do que escravo” (Vv. 1-25). Paulo envia cordiais saudações a Filêmon, a Áfia, “nossa irmã”, a Arquipo, “nosso soldado companheiro”, e à congregação na casa de Filêmon. Elogia Filêmon (cujo nome significa “Amoroso”) pelo amor e fé que ele tem pelo Senhor Jesus e pelos santos. Notícias sobre o amor de Filêmon trouxeram a Paulo muita alegria e consolo. Paulo, idoso e prisioneiro, expressa-se então com grande franqueza a respeito de seu “filho” Onésimo, de quem se tornou “pai” enquanto estava em cadeias. Onésimo (cujo nome significa “Proveitoso”) era anteriormente inútil a Filêmon, mas agora é útil tanto a Filêmon como a Paulo. — Vv. 2, 10.

 O apóstolo gostaria de reter Onésimo para que lhe ministrasse na prisão, mas não faria isso sem o consentimento de Filêmon. De modo que o envia de volta, “não mais como escravo, mas, como mais do que escravo, como irmão amado”. Paulo pede que Onésimo seja recebido bondosamente, da mesma forma como o próprio Paulo seria recebido. Se Onésimo prejudicou a Filêmon, seja isso debitado à conta de Paulo, pois, ele diz a Filêmon: “Tu me deves até mesmo a ti próprio.” (Vv. 16, 19) Paulo espera que seja libertado em breve e que possa visitar Filêmon, e conclui com cumprimentos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
breve resumo de Filêmon
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cristianismo - Resumo
» RESUMO DA BÍBLIA EM 4 MINUTOS - Espetacular
» A Génese Segundo o Espiritismo (Resumo)
» Resumo do livro Ressurreição - Machado Assis
» Redijir um resumo em até 15 linhas, sobre a autoridade parental.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Composição da bíblia :: Por que estes livros compõe a bíblia ?-
Ir para: