À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 prefiguração

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

prefiguração Empty
MensagemAssunto: prefiguração   prefiguração EmptySex Jul 31, 2009 4:01 am

A rebelião do primeiro homem, Adão, tornou a humanidade escrava do pecado. A provisão de Deus, de libertar a humanidade das garras do pecado, foi o sacrifício resgatador de Jesus Cristo. (Mateus 20:28; João 3:16; 1 João 2:1, 2) Quando os cristãos são libertados da lei do pecado? Dirigindo-se aos cristãos ungidos, o apóstolo Paulo disse: “A lei desse espírito que dá vida em união com Cristo Jesus libertou-te da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:2) Os que têm a esperança de viver no céu recebem essa liberdade quando são ungidos com o espírito santo. Embora seus corpos sejam carnais e imperfeitos, Deus os declara justos e os adopta como seus filhos espirituais. (Romanos 3:24; 8:16, 17) Para os ungidos, como grupo, o Jubileu cristão começou no Pentecostes de 33 EC.

Que dizer das “outras ovelhas”, que têm a perspectiva de vida eterna na Terra? (João 10:16) Para elas, o Reinado Milenar de Cristo será um tempo de restauração e de libertação. Durante esse Jubileu milenar, Jesus aplicará os benefícios do seu sacrifício resgatador à humanidade crente e reverterá os efeitos do pecado. (Revelação [Apocalipse] 21:3, 4) Ao findar o Reinado Milenar de Cristo, a humanidade alcançará a perfeição humana e ficará completamente livre da herança do pecado e da morte. (Romanos 8:21) Feito isso, o Jubileu cristão terá chegado ao fim.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
prefiguração
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Levítico :: Ano Sabático e do Jubileu-
Ir para: