À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 significado

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

significado Empty
MensagemAssunto: significado   significado EmptySex Jul 31, 2009 3:59 am

A Lei mosaica estipulava que ‘no sétimo ano devia haver um sábado de completo repouso para a terra’. Referente a esse ano, ordenou-se aos israelitas: “Não deves semear teu campo e não deves podar teu vinhedo. Não deves ceifar o que crescer de grãos caídos na tua colheita e não deves colher as uvas da tua videira não podada. Deve haver um ano de completo repouso para a terra.” (Levítico 25:4, 5) De modo que, cada sétimo ano devia ser um ano sabático para a terra. E cada quinquagésimo ano, após o sétimo ano sabático, devia ser um Jubileu.

O Jubileu significava um segundo ano sabático consecutivo para o país. Mas para os seus habitantes representava liberdade. Os judeus que tivessem sido vendidos em escravidão deviam ser libertados. A propriedade hereditária que alguém tivesse sido obrigado a vender devia ser devolvida à sua família. O Jubileu devia ser um ano de restauração e de libertação para o antigo Israel.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
significado
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O ano aceitável do Senhor...
» Globeleza na igreja
» O corrompimento das congregações pentecostais...
» o que significa o termo selá?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Levítico :: Ano Sabático e do Jubileu-
Ir para: