À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ofertas com relação a jesus

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

ofertas com relação a jesus Empty
MensagemAssunto: ofertas com relação a jesus   ofertas com relação a jesus EmptySex Jul 31, 2009 3:39 am

Ofertas queimadas. As ofertas queimadas eram apresentadas em sua inteireza a Deus; o adorador não ficava com parte alguma do animal. (Veja Jz 11:30, 31, 39, 40.) Constituíam um apelo a Jeová para que aceitasse, ou demonstrasse aceitar, a oferta pelo pecado que às vezes as acompanhavam. Jesus Cristo, como “oferta queimada”, entregou-se por completo, inteiramente.

Ofertas de participação em comum (ou ofertas de paz). As ofertas de participação em comum aceitáveis a Jeová indicavam paz com ele. O adorador e sua família participavam delas (no pátio do tabernáculo; segundo a tradição, armavam-se barracas na área delimitada pela cortina que cercava o pátio; no templo havia refeitórios). O sacerdote oficiante recebia uma parte, e os sacerdotes a postos, uma outra parte. Jeová, com efeito, recebia a fumaça agradável da gordura que queimava. O sangue, que representa a vida, era dado a Deus, como pertencente a ele. Portanto, os sacerdotes, os adoradores e Jeová estavam como que juntos na refeição, o que expressava relacionamentos pacíficos. A pessoa que participasse dela enquanto estivesse numa condição impura (qualquer das impurezas mencionadas na Lei) ou que comesse a carne depois de ter sido guardada além do tempo prescrito (no clima quente ela começaria a putrefazer) devia ser decepada do Seu povo. Ela maculara ou profanara a refeição, quer por estar impura, quer por comer aquilo que era imundo aos olhos de Jeová Deus, mostrando desrespeito por coisas sagradas. — Le 7:16-21; 19:5-8.

A Refeição Nocturna do Senhor (Comemoração ou Última Ceia) é uma refeição de participação em comum. (1Co 10:16) Os que estão no “novo pacto em virtude do . . . sangue [de Jesus]” partilham uns com os outros na fé, participando dos emblemas que representam o corpo e o sangue de Jesus. Partilham também com Jeová, como Criador desse arranjo. Eles procuram a aprovação de Jeová e estão em paz não apenas uns com os outros, mas também com Jeová por intermédio de Jesus Cristo. Em harmonia com o requisito de pureza para os participantes na refeição de participação em comum, Paulo adverte que o cristão deve examinar a si mesmo antes da refeição da Comemoração. Tratar a ocasião ou os emblemas de vinho e pão não-fermentado levianamente ou com desprezo seria profanação de coisas sagradas, merecendo julgamento adverso. — 1Co 11:25, 27-29
Ir para o topo Ir para baixo
 
ofertas com relação a jesus
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que relação especial com Jeová tinham os israelitas?
» outras ofertas
» Lu 24:20- morte de Jesus
» josé semelhante a jesus
» semelhança de moisés com Jesus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Levítico :: Ofertas, por que ofertar ?-
Ir para: