À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 circuncisão do descendente

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

circuncisão do descendente Empty
MensagemAssunto: circuncisão do descendente   circuncisão do descendente EmptyQui Jul 30, 2009 3:27 pm

Por que especificava a Lei que a circuncisão fosse feita no oitavo dia?

Jeová não explicou isso, nem era necessário que o fizesse. Seus modos são sempre correctos; seus motivos, os melhores. (2Sa 22:31) Entretanto, nos últimos anos, o homem aprendeu alguns dos motivos físicos pelos quais o oitavo dia é um bom tempo para a circuncisão. Quantidades normais do elemento coagulador do sangue, chamado vitamina K, só são encontradas no sangue a partir do quinto ao sétimo dia após o nascimento. Outro factor coagulante conhecido como protrombina está presente no terceiro dia em quantidades de apenas 30 por cento do normal, mas no oitavo dia estas são mais elevadas do que em qualquer outro tempo na vida da criança — tantas quantas 110 por cento do normal. Portanto, seguir as instruções de Jeová ajudava a evitar o perigo duma hemorragia. Conforme observou o Dr. S. I. McMillen: “Com base na consideração das determinações de vitamina K e de protrombina, o dia perfeito para se realizar uma circuncisão é o oitavo dia . . . [o] dia escolhido pelo Criador da vitamina K.” — None of These Diseases (Nenhuma Dessas Doenças), 1986, p. 21.

A circuncisão era usualmente, mas nem sempre, feita pelo chefe da casa. Em tempos posteriores, usava-se uma autoridade designada e treinada para esta operação. Já no primeiro século parece ter sido costumeiro dar nome ao menino quando era circuncidado. — Lu 1:59, 60; 2:21.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
circuncisão do descendente
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Gênesis :: De Abrão a Abraão-
Ir para: