À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Sara e Agar

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: Sara e Agar   Qui Jul 30, 2009 2:15 pm

 Foi correto Sarai oferecer sua serva, Agar, como esposa a Abraão? Sarai agiu em harmonia com o costume daqueles dias. Uma esposa estéril era obrigada a providenciar uma concubina para seu marido a fim de gerar um herdeiro. A prática da poligamia apareceu primeiramente na linhagem de Caim. Com o tempo, tornou-se costume e foi adoptada por alguns adoradores de Jeová. (Génesis 4:17-19; 16:1-3; 29:21-28) Mas Jeová nunca abandonou seu padrão original da monogamia. (Génesis 2:21, 22) Tanto Noé como seus filhos, a quem foi repetida a ordem para ‘tornarem-se muitos e encher a Terra’, eram monógamos. (Génesis 7:7; 9:1; 2 Pedro 2:5) E esse padrão de monogamia foi reafirmado por Jesus Cristo. — Mateus 19:4-8; 1 Timóteo 3:2, 12.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
MarcioAlmeida



Mensagens : 206
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/05/2009
Idade : 50
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Sara e Agar   Qui Jul 30, 2009 2:32 pm

"E apareceu-o SENHOR-a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera."
"Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome. Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela."

Aos olhos humanos, Abrão recebeu uma promessa, que a descendência DELE herdaria a terra prometida, independente de quem fosse a mãe da criança.
Depois vemos que Deus detalhou mais a promessa, a terra seria herdada pelo filho de Abraão e Sara.

Muitas vezes não entendemos o que Deus nos diz e tentamos dar uma "ajudinha" na nossa interpretação da promessa.
Vemos que Deus não se irou com a ação de Abraão e Sara, mas as consequências são vistas até os dias de hoje.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: Re: Sara e Agar   Qui Jul 30, 2009 3:16 pm

na altura, uma mulher não ter filhos ou um homem que não tivesse descendentes, era uma vergonha, daí a atitude de sara. mas o pacto que Deus fez com Abraão que iria ser pai de uma multidão só seria por meio do filho com Sara pois nessa altura Ismael já era nascido quando Jeová fez o pacto com Abraão e o abençoou por meio de Sara.
mas mais tarde vemos que Ismael também ia ser abençoado por dar origem a uma grande nação... mas não ao descendente prometido que envolvia o aparecimento de Jesus na linhagem para além de que quando Deus falou a Abrão que iria ter descendência naquela terra era com sara, sua esposa...originalmente, pois Deus em parte alguma defende a poligamia, permitiu que houvesse por algum tempo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Sara e Agar   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Sara e Agar
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Calcular velocidade final (fisica 1)
» E SERÁS SALVO: TU E A TUA CASA. At.16.27-34

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Gênesis :: De Abrão a Abraão-
Ir para: