À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 moisés foi escolhido e não era perfeito

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: moisés foi escolhido e não era perfeito   Seg Ago 16, 2010 3:41 am

Às vezes, homens imperfeitos também têm razão de ficar irados.

Veja o que aconteceu com Moisés. A nação de Israel acabava de ser libertada do Egipto por um milagre. Jeová havia demonstrado seu poder de forma dramática sobre os deuses falsos do Egipto, assolando os egípcios com dez pragas. Daí, partiu as águas do mar Vermelho para que os israelitas o atravessassem a salvo. Posteriormente conduziu-os ao sopé do monte Sinai, onde foram organizados em uma nação.
Na função de mediador, Moisés subiu ao monte para receber as leis de Deus. Junto com todas as outras leis, Jeová deu a Moisés os Dez Mandamentos, inscritos com o “dedo de Deus” em tábuas de pedra que o próprio Deus extraiu do monte. No entanto, quando Moisés desceu, o que encontrou?

O povo estava adorando um bezerro de ouro! Como se esqueceram depressa de tudo o que Deus havia feito por eles! Haviam-se passado apenas algumas semanas desde que Ele os libertara. Com toda razão, ‘acendeu-se a ira de Moisés’. Ele destroçou as tábuas de pedra e destruiu o bezerro de ouro. — Êxodo 31:18; 32:16, 19, 20.

Posteriormente, Moisés perdeu a paciência quando o povo se queixou da falta de água. Exasperado, perdeu momentaneamente sua afamada mansidão, ou brandura de temperamento, o que o levou a cometer um grave erro. Em vez de magnificar a Jeová como o Provisor de Israel, Moisés falou duramente ao povo e chamou atenção para si mesmo e para seu irmão, Arão. Assim, Deus achou apropriado dar-lhe uma disciplina: não lhe permitiria entrar na Terra Prometida. Depois desse incidente em Meribá, não há mais menção de que Moisés tenha perdido o controle. Pelo visto, ele aprendeu a lição. — Números 20:1-12; Deuteronómio 34:4; Salmo 106:32, 33.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: Re: moisés foi escolhido e não era perfeito   Seg Ago 30, 2010 3:56 pm

Por que Moisés é um exemplo teocrático realmente excelente para seguirmos?

Moisés buscava a orientação de Jeová ao tratar de assuntos. Não tinha ambições pessoais, mas preocupava-se com a glória de Jeová. Tinha forte fé, e nunca se esqueceu de que o verdadeiro Governante da nação de Israel era Jeová.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
moisés foi escolhido e não era perfeito
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Probabilidade - (primo ou quadrado)
» Como a lei de Moisés difere-se da Lei de Cristo
» Israel continua sendo o povo escolhido por DEUS?
» O grande paralelismo que há entre Cristo e Moisés!
» Matias é escolhido apóstolo em lugar de Judas.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Êxodo :: Moisés o mensageiro de Deus-
Ir para: