À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Génesis 11:1 diz que, antes da confusão das línguas em Babel, toda a terra falava um só idioma; contudo, antes disso, Gênesis 10:5 parece sugerir que já existiam diversos idiomas. Como se pode entender isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: Génesis 11:1 diz que, antes da confusão das línguas em Babel, toda a terra falava um só idioma; contudo, antes disso, Gênesis 10:5 parece sugerir que já existiam diversos idiomas. Como se pode entender isso?   Qua Ago 11, 2010 1:33 pm



Falando sobre os descendentes de Noé, por meio de seu neto Javã, Génesis 10:5 diz: “Destes se espalhou a população das ilhas das nações . . ., cada um segundo a sua língua, segundo as suas famílias, pelas suas nações.”

Génesis, capítulo 10, apresenta o que costuma ser chamado de “Rol de Nações”. Alista 70 famílias ou nações descendentes dos filhos de Noé, fornecendo alguns indícios sobre onde finalmente se espalharam e estabeleceram. Naturalmente, Moisés registou isso séculos depois do Dilúvio e da confusão das línguas em Babel. De modo que estava em condições de reunir, no que agora é o capítulo 10 de Génesis, os pormenores sobre como as coisas vieram a ficar no decorrer dos séculos.

Depois de o capítulo 10 de Génesis dar os pormenores sobre o “Rol de Nações”, o capítulo 11 prossegue com a narrativa ou a história cronológica com Babel, e mostra como veio a haver muitos idiomas e por que os povos se espalharam pelo globo. — Gên. 11:1-9.

De modo que as referências às diversas línguas, no capítulo 10, não devem ser entendidas como significando que estas se desenvolveram antes da confusão das línguas em Babel. (Gên. 10:5, 20, 31, 32) Mas, estas línguas foram depois encontradas entre os descendentes de Noé, cuja linhagem se provê neste capítulo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Génesis 11:1 diz que, antes da confusão das línguas em Babel, toda a terra falava um só idioma; contudo, antes disso, Gênesis 10:5 parece sugerir que já existiam diversos idiomas. Como se pode entender isso?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pessoal, me ajudem a entender isso.
» Como Você Pode Ter Certeza de que Vai para o Céu Quando Morrer?"
» Tautomeria
» Massa Molar aparente do ar - JÀ RESPONDIDO
» Poliedro soma dos angulos internos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Gênesis :: Torre de Babel-
Ir para: