À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 Que quer dizer a expressão Saul a ‘comportar-se como profeta’, que aparece em 1 Samuel 18:10 e 19:20-24?

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Que quer dizer a expressão Saul a ‘comportar-se como profeta’, que aparece em 1 Samuel 18:10 e 19:20-24?  Empty
MensagemAssunto: Que quer dizer a expressão Saul a ‘comportar-se como profeta’, que aparece em 1 Samuel 18:10 e 19:20-24?    Que quer dizer a expressão Saul a ‘comportar-se como profeta’, que aparece em 1 Samuel 18:10 e 19:20-24?  EmptyQua Ago 11, 2010 10:01 am



Em 1 Samuel 18:10 lemos que Saul “se comportou como profeta” enquanto Davi tocava harpa. Não era que Saul começasse a proferir profecias, mas ele demonstrou uma perturbação física semelhante à dum profeta pouco antes de profetizar ou durante o profetizar. Neste estado incomum e perturbado, Saul arremessou duas vezes uma lança contra Davi. — 1 Sam. 18:11.

Mais tarde, na ocasião em que o Rei Saul enviou mensageiros para se apoderarem de Davi em Naiote, estes mensageiros começaram “a comportar-se como profetas.” Evidentemente comportavam-se de modo similar aos profetas pouco antes ou durante o profetizar. Parece que o espírito de Deus operava sobre estes mensageiros dum modo que eles se esqueceram completamente de sua incumbência. — 1 Sam. 19:20, 21.

Quando Saul, depois, decidiu ir pessoalmente em perseguição de Davi, foi induzido a “comportar-se como profeta”. Enquanto se ‘comportava como profeta’, Saul despiu-se de suas vestes e “ficou deitado nu todo aquele dia e toda aquela noite”, tempo durante o qual Davi evidentemente conseguiu fugir. (1 Sam. 19:22-20:1) Significa isso que os profetas frequentemente iam nus? Não, pois houve apenas dois casos em que profetas apareceram nus. Trata-se de Isaías e de Miquéias, e eles andavam nus com um objectivo específico, para representarem algum aspecto de suas respectivas profecias. (Isa. 20:2-4; Miq. 1:8-11) Não se declara o motivo da nudez de Saul. Talvez fosse para mostrar que ele era apenas homem, despojado de suas vestes reais e incapacitado contra a autoridade e o poder régios do próprio Jeová. Não podia esperar ser bem sucedido em algo que era contrário ao propósito de Deus com respeito a Davi.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Que quer dizer a expressão Saul a ‘comportar-se como profeta’, que aparece em 1 Samuel 18:10 e 19:20-24?
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» "ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA" – UMA BÍBLIA ECUMÊNICA?
» Questão de P.A
» Daniel 7:19-27, fala de quem?
» Ruach Hakodesh
» qual é o sentido de "congregaçao" em Hb.10.25?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Profetas :: Samuel :: Início da decadência de Saul-
Ir para: