À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe

Por que se dá isso?

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira

Reputação : 16

Por que se dá isso? Empty
MensagemAssunto: Por que se dá isso?   Por que se dá isso? EmptyTer Ago 10, 2010 6:21 am

Em 2 Samuel 8:13 declara-se que Davi golpeou os edomitas no Vale do Sal, mas 1 Crónicas 18:12 atribui esta façanha a Abisai, e o cabeçalho do Salmo 60 diz que foi Joabe quem infligiu esta derrota.

Os três relatos, pelo visto, apresentam a derrota dos edomitas de ângulos diferentes. Em 2 Samuel, a vitória é atribuída a Davi, porque ele era o rei, o comandante supremo do exército israelita e aquele que autorizou a batalha. Visto que Joabe era o general-de-exército, o cabeçalho do Salmo 60 atribui-lhe o triunfo. Abisai serviu como general-de-divisão sob Joabe, e, sem dúvida, teve uma destacada parte na campanha militar. Isto explicaria por que se lhe atribui a vitória no relato de Crónicas. De modo que não há contradição. Mesmo hoje, costuma-se atribuir determinado ato àquele que o autorizou ou a alguém que teve uma destacada parte na sua execução com bom êxito
Ver perfil do usuário

Por que se dá isso?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pessoal, me ajudem a entender isso.
» Planetário? ah, isso eu não sei
» To be or not to be a crhistian, that's the question
» TOMAR CONHECIMENTO RESULTADO DA PESQUISA SOCIAL 13/03/2012
» Juristas pedem que uso de drogas seja descriminalizado - isso sim é motivo pra se preocupar

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Profetas :: Samuel :: O jovem Davi é ungido rei-
Ir para: