À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 Será que o incidente de Davi e seus homens comerem os pães da apresentação indica que, sob circunstâncias difíceis, a lei de Deus pode ser violada com impunidade? — 1 Samuel 21:1-6.

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Será que o incidente de Davi e seus homens comerem os pães da apresentação indica que, sob circunstâncias difíceis, a lei de Deus pode ser violada com impunidade? — 1 Samuel 21:1-6. Empty
MensagemAssunto: Será que o incidente de Davi e seus homens comerem os pães da apresentação indica que, sob circunstâncias difíceis, a lei de Deus pode ser violada com impunidade? — 1 Samuel 21:1-6.   Será que o incidente de Davi e seus homens comerem os pães da apresentação indica que, sob circunstâncias difíceis, a lei de Deus pode ser violada com impunidade? — 1 Samuel 21:1-6. EmptyTer Ago 10, 2010 3:49 am

Será que o incidente de Davi e seus homens comerem os pães da apresentação indica que, sob circunstâncias difíceis, a lei de Deus pode ser violada com impunidade? — 1 Samuel 21:1-6.

De acordo com Levítico 24:5-9, os pães da apresentação, substituídos a cada sábado, eram reservados para serem comidos pelos sacerdotes. O princípio que permitia que eles os comessem era que os pães eram santos e que deveriam servir de alimento a homens empenhados no serviço de Deus — os sacerdotes. Dá-los a um trabalhador comum ou comê-los só por prazer definitivamente era errado. No entanto, o sacerdote Aimeleque não pecou quando compartilhou o pão da apresentação com Davi e seus homens.

Davi parecia estar empenhado numa missão especial recebida do Rei Saul. Davi e seus homens estavam com fome. Aimeleque decidiu que eles estavam cerimonialmente limpos. Embora comerem dos pães da apresentação era contrário à lei, estava em harmonia com o que havia sido determinado com relação ao uso básico do pão da proposição. Essa consideração permitiu que Aimeleque fizesse uma excepção à regra. O próprio Jesus Cristo usou esse incidente para ilustrar que a interpretação e a aplicação excessivamente rígida da lei do sábado que os fariseus faziam eram impróprias. — Mateus 12:1-8.

No entanto, não devemos concluir com isso que a lei de Deus pode ser violada quando algumas circunstâncias se tornam difíceis. Por exemplo, surgiu uma situação aparentemente crítica quando guerreiros israelitas estavam lutando contra os filisteus. O Rei Saul havia dito: “Maldito o homem que comer pão antes do anoitecer e até que eu me tenha vingado dos meus inimigos!” A Bíblia diz: “Naquele dia continuaram a golpear os filisteus.” Os soldados estavam cansados e famintos devido à luta, ‘e o povo começou a abater animais no chão e passaram a comê-los junto com o sangue’. (1 Samuel 14:24, 31-33) Pecaram contra Jeová por violarem sua lei sobre o sangue. As acções deles não estavam em harmonia com o único modo indicado por Deus de usar o sangue, a saber, “fazer expiação” por pecados. (Levítico 17:10-12; Génesis 9:3, 4) Misericordiosamente, Jeová aceitou sacrifícios especiais a favor daqueles que haviam pecado. — 1 Samuel 14:34, 35.

Jeová espera que obedeçamos às suas leis em todas as circunstâncias. “Pois o amor de Deus significa o seguinte”, disse o apóstolo João, “que observemos os seus mandamentos”. — 1 João 5:3.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Será que o incidente de Davi e seus homens comerem os pães da apresentação indica que, sob circunstâncias difíceis, a lei de Deus pode ser violada com impunidade? — 1 Samuel 21:1-6.
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mudanças para as próximas convocações, será verdade????
» Combinação - (fila de homens)
» Escola Bíblica-Setembro 2013-Profecias.As profecias de Gênesis 49-Jacó e seus filhos.
» Santos e Homicidas.
» "..., boa vontade para com os homens."

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Profetas :: Samuel :: O jovem Davi é ungido rei-
Ir para: