À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 teste de obedência

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

teste de obedência Empty
MensagemAssunto: teste de obedência   teste de obedência EmptySeg Ago 09, 2010 11:22 am

a permanência dos filisteus e de outros povos em Canaã serviu para testar a obediência de Israel a Jeová. (Jz 3:3, 4) Vez após vez, eles falharam no teste por adotar a adoração falsa. Por isso, Jeová abandonava os israelitas aos seus inimigos, inclusive aos filisteus. (Jz 10:6-Cool Mas, quando clamavam a ele por ajuda, ele misericordiosamente suscitava juízes para libertá-los. (Jz 2:18) Um destes juízes, Sangar, abateu 600 filisteus com apenas uma aguilhada de gado. (Jz 3:31) Anos mais tarde, conforme se predissera antes do seu nascimento, Sansão tomou “a dianteira em salvar Israel da mão dos filisteus”. (Jz 13:1-5) Evidência da amplitude do controle dos filisteus no início do juizado de Sansão pode ser vista em que, para evitar problemas, os homens de Judá, em certa ocasião, até mesmo lhes entregaram Sansão. — Jz 15:9-14.
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

teste de obedência Empty
MensagemAssunto: Re: teste de obedência   teste de obedência EmptySeg Ago 09, 2010 11:25 am

Não foi senão no tempo do Rei Eglom, de Moabe, que os amonitas, junto com os amalequitas, juntaram-se aos moabitas em atacar Israel, movimentando-se para o oeste, em direcção a Jericó, ao O do Jordão. (Jz 3:12-14) Depois que o juiz Eúde eliminou os efeitos deste ataque (Jz 3:26-30), os amonitas não constituíram mais uma grande ameaça para Israel até os dias de Jefté. Já então os israelitas haviam voltado a servir os deuses das nações e sobreviera um período de 18 anos de opressão, os amonitas pressionando Israel pelo L, enquanto os filisteus o ameaçavam do oeste. As forças amonitas não só aterrorizavam os israelitas que moravam em Gileade, mas até mesmo faziam surtidas ao O do Jordão para hostilizar as tribos de Benjamim, Judá e Efraim. (Jz 10:6-10) Finalmente purificados da adoração falsa, os israelitas se juntaram sob a liderança de Jefté, e, depois de Jefté ter refutado legalmente as acusações amonitas de usurpação de direitos de terra por parte de Israel, os amonitas foram duramente derrotados. — Jz 10:16–11:33
Ir para o topo Ir para baixo
 
teste de obedência
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Profetas :: Juízes :: Servidão aos Filisteus e Amonitas-
Ir para: