À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 lei justa

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

lei justa Empty
MensagemAssunto: lei justa   lei justa EmptySeg Ago 09, 2010 7:50 am

Jeová instruiu Israel sobre o proceder militar a adoptar na conquista de Canaã. As sete nações de Canaã, mencionadas em Deuteronómio 7:1, 2, deviam ser exterminadas, inclusive as mulheres e as crianças. As cidades deviam ser devotadas à destruição. (De 20:15-17) De acordo com Deuteronómio 20:10-15, outras cidades eram primeiro avisadas e se lhes ofereciam termos de paz. Se a cidade se rendia, os habitantes eram poupados e postos a trabalhos forçados. Esta oportunidade de se render, junto com a garantia de que a vida deles seria poupada e que suas mulheres não seriam estupradas ou molestadas, era para tais cidades um induzimento para capitularem diante do exército de Israel, evitando assim muito derramamento de sangue. Quando a cidade não se rendia, todos os varões eram mortos. A matança dos homens evitava o perigo duma posterior revolta da cidade. “As mulheres e as criancinhas” eram poupadas. Que “mulheres”, aqui, sem dúvida se referia a virgens é indicado por Deuteronómio 21:10-14, onde se descreve as prospectivas noivas de guerra como chorando os pais, não os maridos. Também, anteriormente, quando Israel derrotou Midiã, declara-se especificamente que apenas as virgens foram poupadas. Pouparem-se assim apenas as virgens servia para proteger Israel contra a adoração falsa, e, sem dúvida, de doenças sexualmente transmissíveis. (Núm 31:7, 17, 18)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
lei justa
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Deuteronômio :: Leis sobre a guerra-
Ir para: