À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 “Falai consoladoramente às almas deprimidas”,

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: “Falai consoladoramente às almas deprimidas”,   Qui Jul 15, 2010 11:31 am

“Falai consoladoramente às almas deprimidas”, incentiva 1 Tessalonicenses 5:14. Até servos fiéis de Jeová vez por outra talvez tenham de lutar contra a depressão.

Como podemos ajudá-los? Dê elogios sinceros a respeito de pontos específicos que os ajudem a ver como são preciosos aos olhos de Jeová. Leia com eles trechos das Escrituras que revelam como Jeová ama e se importa com os “que têm coração quebrantado” e “espírito esmagado”. (Salmo 34:18)
Quando usamos o poder da língua para consolar outros, imitamos nosso Deus compassivo, “que consola os abatidos”. — 2 Coríntios 7:6.

 Também podemos usar o poder da língua para dar a outros o incentivo de que precisam. Conhece um concrente que perdeu uma pessoa querida? Palavras compassivas que expressem nossa preocupação ajudarão a consolar o coração do enlutado. Um irmão idoso está se sentindo inútil? Palavras compreensivas podem reanimar os idosos, assegurando-lhes que são valiosos e apreciados. Sabe de alguém que está lutando contra uma doença crónica? Palavras bondosas ditas pelo telefone ou pessoalmente podem contribuir muito para melhorar a disposição de ânimo do adoentado. Como nosso Criador deve ficar contente quando usamos o poder da fala para proferir uma palavra “boa para a edificação”! — Efésios 4:29.

 Mas a maneira mais importante de usarmos o poder da língua é transmitindo as boas novas do Reino de Deus a outros. “Não negues o bem àqueles a quem é devido, quando estiver no poder da tua mão fazê-lo”, diz Provérbios 3:27. É nossa obrigação transmitir a outros as boas novas de salvação. Não seria correto guardar para nós mesmos a mensagem urgente que Jeová nos transmitiu de forma tão generosa. (1 Coríntios 9:16, 22)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
“Falai consoladoramente às almas deprimidas”,
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» I Pedro 9 alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.
» Quilombo, calabouço de almas - Pedro / Angelina Mota Sales
» A Pregação que ganhou 3000 almas para Cristo
» Almas Antigas / Tom Schroeder
» Apocalipse 6:9 e as almas debaixo do altar

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Explicando textos :: Riquezas de Salomão-
Ir para: