À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Isaías 2:2-4

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Isaías 2:2-4 Empty
MensagemAssunto: Isaías 2:2-4   Isaías 2:2-4 EmptySex Jun 18, 2010 4:17 am

. . .E na parte final dos dias terá de acontecer [que] o monte da casa de Jeová ficará firmemente estabelecido acima do cume dos montes e certamente se elevará acima dos morros; e a ele terão de afluir todas as nações. 3 E muitos povos certamente irão e dirão: “Vinde, e subamos ao monte de Jeová, à casa do Deus de Jacó; e ele nos instruirá sobre os seus caminhos e nós andaremos nas suas veredas.” Pois de Sião sairá [a] lei e de Jerusalém a palavra de Jeová. 4 E ele certamente fará julgamento entre as nações e resolverá as questões com respeito a muitos povos. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra.

O texto em Isaías predisse que a educação das pessoas nos caminhos da paz seria “na parte final dos dias”. (Isaías 2:2) Já estamos vivendo nessa época. Parece irónico dizer isso, mas as guerras deste século indicam isso.

Quando os discípulos de Jesus lhe perguntaram o que assinalaria o fim deste sistema, ele predisse “grandes terremotos, e, num lugar após outro, pestilências e escassez de víveres”. (Lucas 21:11; Mateus 24:3) Ele disse também: “‘Quando ouvirdes falar de guerras e desordens, não fiqueis apavorados. Porque estas coisas têm de ocorrer primeiro, mas o fim não ocorre imediatamente.’ Então prosseguiu a dizer-lhes: ‘Nação se levantará contra nação e reino contra reino.’” — Lucas 21:9, 10.

Embora há milhares de anos se travem guerras, só neste século já houve duas guerras mundiais e, segundo certos cálculos, literalmente centenas de guerras menores. A morte de dezenas de milhões de pessoas em guerras, neste século, é um fato estarrecedor. De acordo com a revista World Watch, nos 2.000 anos anteriores ao século 20 decorriam em média 50 anos para que um milhão de pessoas morressem em guerras. Neste século a média é de 1 ano para que o mesmo número de pessoas morra em guerras.

As terríveis guerras do nosso século, além de muitos outros acontecimentos preditos em profecias bíblicas, mostram que estamos no limiar de um novo mundo a ser estabelecido por Deus. A anarquia do mundo de hoje será eliminada e no seu lugar haverá a “nova terra”, em que prevalecerão paz e justiça. (2 Pedro 3:13) A Palavra de Deus diz: “Os próprios malfeitores serão decepados, mas os que esperam em Jeová são os que possuirão a terra. Mas os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância de paz.” — Salmos 37:9, 11.

Em toda a Terra, milhões de pessoas hoje anseiam um mundo sem guerras. Mostrando que Deus com certeza cumprirá a promessa de fazer do mundo um lugar sem guerras, um profeta de Deus escreveu há muito tempo: “A visão ainda é para o tempo designado e prossegue arfando até o fim, e não mentirá. Ainda que se demore, continua na expectativa dela; pois cumprir-se-á sem falta. Não tardará.” — Habacuque 2:3.

Portanto, seja sensato, confie em Deus e veja o cumprimento de sua promessa: “O próprio Deus estará com [o seu povo]. E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” — Revelação (Apocalipse) 21:3, 4.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Isaías 2:2-4
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» livro de isaías
» breve resumo de Isaías

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Explicando textos :: Riquezas de Salomão-
Ir para: