À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

a vingança traz consequências

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira

Reputação : 16

MensagemAssunto: a vingança traz consequências   Sex Jun 18, 2010 3:47 am

(2 Samuel 4:5-12)
5 E os filhos de Rimom, o beerotita, Recabe e Baaná, passaram a ir e a chegar à casa de Is-Bosete por volta do calor do dia, visto que ele fazia a sua sesta do meio-dia. 6 E eis que entraram no meio da casa como quem veio apanhar trigo e então o golpearam no abdome; e o próprio Recabe e Baaná, seu irmão, escaparam de ser descobertos. 7 Ao entrarem na casa, ele estava deitado no seu leito no seu dormitório interno, e eles o golpearam então de modo que o entregaram à morte, depois lhe tiraram a cabeça, e tomaram a sua cabeça e andaram toda a noite pela estrada do Arabá.
8 Por fim trouxeram a cabeça de Is-Bosete a Davi, em Hébron, e disseram ao rei: “Aqui está a cabeça de Is-Bosete, filho de Saul, teu inimigo, que procurava a tua alma; mas Jeová dá neste dia vingança ao meu senhor, o rei, de Saul e da sua descendência.” 9 No entanto, Davi respondeu a Recabe e a Baaná, seu irmão, filhos de Rimom, o beerotita, e disse-lhes: “Assim como vive Jeová que remiu a minha alma de toda a aflição,
10 quando houve um que me informou, dizendo: ‘Eis que Saul está morto’, e ele mesmo se tornou aos seus próprios olhos como portador de boas novas, eu, no entanto, o segurei e o matei em Ziclague, quando [me] cabia dar-lhe a gratificação de mensageiro, 11 quanto mais quando os próprios homens iníquos mataram um homem justo na sua própria casa, na sua cama? E agora, não devia eu requerer o seu sangue das vossas mãos e não terei de varrer-vos da terra?” 12 Com isso Davi deu ordem aos moços e eles os mataram, e amputaram-lhes as mãos e os pés, e penduraram-nos junto ao reservatório de água de Hébron; e tomaram a cabeça de Is-Bosete e a enterraram então na sepultura de Abner, em Hébron.
Ver perfil do usuário

a vingança traz consequências
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O desmatamento
» A cruz é benção ou maldição
» O garçon e o trôco
» Sujeito e Predicação Verbal
» TRAZEI-ME UM TANGEDOR (II Rs.3.15-20) Aos músicos do Senhor!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Profetas :: Samuel :: Davi vinga Saul e Jônatas-
Ir para: