À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe

fugas registadas nos salmos

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira

Reputação : 16

fugas registadas nos salmos Empty
MensagemAssunto: fugas registadas nos salmos   fugas registadas nos salmos EmptySeg Jun 07, 2010 9:10 am

De início, Davi refugiou-se junto ao profeta Samuel, em Ramá (1Sa 19:18-24), mas, quando este lugar deixou de ser esconderijo, rumou para a cidade filistéia de Gate, parando em caminho para encontrar-se com o sumo sacerdote Aimeleque, em Nobe, onde obteve a espada de Golias. (1Sa 21:1-9; 22:9-23; Mt 12:3, 4)

No entanto, foi apenas por fingir-se de demente, fazendo cruzinhas no portão, como uma criança, e deixando a saliva escorrer sobre a barba, que conseguiu escapar de Gate. (1Sa 21:10-15) Baseado nesta experiência, Davi compôs os Salmos 34 e 56. Em seguida fugiu para a caverna de Adulão, onde sua família e cerca de 400 homens desafortunados e aflitos juntaram-se a ele. O Salmo 57 ou o 142, ou ambos, talvez sejam comemorativos de sua estada nessa caverna.

Davi prosseguiu movimentando-se — dali para Mispé, em Moabe, e então de volta para a floresta de Herete, em Judá. (1Sa 22:1-5) Enquanto morava em Queila, ficou sabendo que Saul se preparava para atacar, ao que ele e seus homens, que agora somavam cerca de 600, partiram para o ermo de Zife. Saul continuou a perseguição, num lugar após outro, do ermo de Zife, em Horesa, até o ermo de Maom. Quando Saul estava prestes a agarrar a sua presa, veio a notícia de um ataque filisteu, de modo que Saul abandonou a perseguição por algum tempo, possibilitando que o fugitivo escapasse para En-Gedi. (1Sa 23:1-29)

Belos salmos, louvando a Jeová por prover o escape milagroso ( 18, 59, 63, 70), originaram-se de experiências similares.
Ver perfil do usuário

fugas registadas nos salmos
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A VIDA CRISTÃ,COMPARADA A UMA ARVORE,SALMOS 1:1,3
» Comentando Salmos 89:48...
» AÇÕES DE GRAÇA PELA PROTEÇÃO DIVINA (Sl.144.12-15) À FAMÍLIA
» NA MINHA ANGUSTIA EU CLAMEI AO MEU DEUS E ELE ME OUVIU.
» Salmos 68:19-20

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Profetas :: Samuel :: Davi entre os inimigos-
Ir para: