À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 filhos sem disciplina no grau certo

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

filhos sem disciplina no grau certo Empty
MensagemAssunto: filhos sem disciplina no grau certo   filhos sem disciplina no grau certo EmptySex Jun 04, 2010 3:19 am

Como pai e sumo sacerdote em Israel, Eli se mostra relapso em aplicar a disciplina de Jeová. Seus dois filhos, Hofni e Finéias, servem como sacerdotes oficiantes, mas são “homens imprestáveis”, interessados apenas em satisfazer seu ventre e seus desejos sexuais impuros. Não se contentam com o quinhão do sacrifício reservado para eles pela lei de Deus, e até mesmo se servem antes de Jeová, por fazerem que um ajudante exija carne crua do ofertante, antes de fazer a gordura fumegar sobre o altar. Os filhos cobiçosos e sensuais de Eli usam sua posição junto à tenda de reunião para se entregar a vícios e a furtos às custas da adoração pura de Jeová. Mesmo quando seus filhos corruptos têm relações sexuais imorais com as mulheres que servem à entrada do tabernáculo, Eli não os expulsa do cargo, mas apenas os censura de forma branda. Eli continua honrando a seus filhos mais do que a Jeová. — 1Sa 2:12-17, 22-25, 29.

No decorrer do tempo, chega um profeta de Deus com uma mensagem funesta de aviso: O poder e a influência da casa de Eli serão decepados, de modo que não chegará a haver homem idoso na casa dele. Seus filhos corruptos são designados a morrer num só dia. (1Sa 2:27-36) Por intermédio do próprio menino Samuel, Jeová reafirma o julgamento adverso sobre a casa de Eli. (1Sa 3:11-14) Samuel tem medo de relatar esta mensagem, mas o faz a pedido de Eli. Eli sujeita-se então humildemente a isso, dizendo: “É de Jeová. Faça ele o que for bom aos seus olhos.” — 1Sa 3:15-18.
Ir para o topo Ir para baixo
 
filhos sem disciplina no grau certo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quem eram os "filhos de Deus" ?
» um dos filhos de Jacó-judá

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Profetas :: Samuel :: Os filhos de Eli-
Ir para: