À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 consequência trágica

Ir para baixo 
AutorMensagem
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

consequência trágica Empty
MensagemAssunto: consequência trágica   consequência trágica EmptyQua Jun 02, 2010 5:51 am

Davi manchou a sua consciência mas devido ao seu arrependimento sincero foi perdoado, o que significa que nunca mais Deus mencionará tal erro como que o apagando definitivamente.

Tudo começou quando o rei, ao observar do seu terraço a bela Bate-Seba banhar-se, entreteve desejos errados. (Tg 1:14, 15) Depois de saber que o marido dela, Urias, havia ido participar na guerra, Davi providenciou que a mulher fosse trazida ao seu palácio, onde teve relações sexuais com ela. Com o tempo, o rei foi informado de que ela estava grávida. Sem dúvida, temendo que Bate-Seba fosse publicamente exposta e morta por conduta imoral, Davi imediatamente avisou o exército para que Urias se apresentasse a ele em Jerusalém, na esperança de que Urias passasse a noite com sua esposa. Mas, embora Davi o tivesse embebedado, Urias recusou-se a dormir com Bate-Seba. Em desespero, Davi o enviou de volta às tropas, com instruções secretas ao comandante Joabe para que Urias fosse destacado para as linhas de frente, onde certamente seria morto. A trama deu certo. Urias morreu em batalha, sua viúva guardou o costumeiro período de luto, e então Davi casou-se com a viúva antes que o povo da cidade soubesse que ela estava grávida. — 2Sa 11:1-27.

Todavia, Jeová estava atento, e expôs todo este caso repreensível. Se Jeová tivesse permitido que o caso envolvendo Davi e Bate-Seba fosse tratado por juízes humanos, sob a Lei mosaica, ambos os transgressores teriam sido mortos, e, naturalmente, a prole do seu adultério, ainda por nascer, teria morrido junto com a mãe. (De 5:18; 22:22) No entanto, Jeová mesmo tratou do caso e teve misericórdia com Davi, por causa do pacto do Reino (2Sa 7:11-16), sem dúvida, porque o próprio Davi mostrara misericórdia (1Sa 24:4-7; compare isso com Tg 2:13) e por causa do arrependimento que Deus observava por parte dos transgressores. (Sal 51:1-4) Mas, eles não ficaram livres de toda punição. Pela boca do profeta Natã, Jeová pronunciou: “Eis que suscito contra ti uma calamidade provinda da tua própria casa.” — 2Sa 12:1-12.

E assim veio a ser. O filho adulterino nascido a Bate-Seba logo morreu, embora Davi jejuasse e chorasse sete dias por causa do filho doente. (2Sa 12:15-23) será que Deus tirou a vida de seu filho? não. isso seria contra a sua personalidade justa e bondosa. por certo, seu filho á estaria gravemente doente mas sem a benção de Deus a morte seria o resultado de sua doença e não de um castigo.
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

consequência trágica Empty
MensagemAssunto: Re: consequência trágica   consequência trágica EmptySeg Ago 30, 2010 4:25 pm

Por que teve Jeová misericórdia com Davi quanto ao seu grande pecado com Bate-Seba? Isto foi principalmente por causa do pacto do Reino que Deus fizera com Davi, mas também foi devido à própria misericórdia de Davi e seu arrependimento genuíno. (1 Samuel 24:4-7; 2 Samuel 7:12; 12:13; Salmo 51:1, 2, 17)
Ir para o topo Ir para baixo
 
consequência trágica
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Profetas :: Samuel :: Davi, adultério e homicídio-
Ir para: