À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.

InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

confiança de Davi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira

Reputação : 16

MensagemAssunto: confiança de Davi   Seg Maio 31, 2010 2:03 pm

“Tu vens a mim com espada, e com lança, e com dardo, mas eu chego a ti com o nome de Jeová dos exércitos, o Deus das fileiras combatentes de Israel, de quem escarneceste.” (1 Samuel 17:45) Ao passo que Golias confiava na sua grande força e nas suas armas, Davi confiava em Jeová. Com o Soberano Senhor do Universo do seu lado, por que Davi haveria de ser vencido pelo medo dum mero homem, por maior que ele fosse e por tão bem armado que estivesse?
Ver perfil do usuário
são vieira

Reputação : 16

MensagemAssunto: Re: confiança de Davi   Seg Ago 30, 2010 5:20 pm

Quais são algumas das coisas que mostram que Eliabe, filho primogénito de Jessé, não era apto para o reinado?

Sem ter uma evidência sólida, Eliabe atribuiu motivação errada a Davi. Mostrou falta de fé em Jeová, não fazendo nada a respeito das zombarias do filisteu Golias. Eliabe, pelo visto, estava mais preocupado com umas poucas ovelhas, do que com a santificação do nome de Jeová.
Ver perfil do usuário

confiança de Davi
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Davi clama por justiça a Deus Javé.
» A Grande Verdade Sobre o Hexagrama "Estrela de Davi"
» Davi dançou, eu também quero dançar...
» Leis de expiação de pecado e de culpa" serviam também aos adúlteros como Davi?
» Quem salva é Jesus e ninguém mais! - "Dedos de Davi" !!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Profetas :: Samuel :: Davi e Golias-
Ir para: