À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 acto de presunção

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

acto de presunção Empty
MensagemAssunto: acto de presunção   acto de presunção EmptySeg Maio 31, 2010 1:57 pm

Saul se retirara de Micmás para Gilgal, no vale do Jordão. Ali esperou sete dias por Samuel. Mas Samuel não veio no tempo marcado. Temendo que o inimigo caísse sobre ele quando ainda não havia conseguido a ajuda de Jeová e que uma demora maior resultasse em perder seu exército, Saul ‘constrangiu-se’ para oferecer o sacrifício queimado. Quando Samuel chegou, condenou a ‘atuação néscia’ de Saul como pecaminosa. Pelo visto, o pecado de Saul consistia em ele presunçosamente oferecer o sacrifício e em não obedecer ao mandamento de Jeová, dado por meio do Seu representante Samuel, de esperar que Samuel oferecesse o sacrifício. (Veja 1Sa 10:8.) Em consequência deste ato, o reino de Saul não havia de durar. — 1Sa 13:1-14.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

acto de presunção Empty
MensagemAssunto: Re: acto de presunção   acto de presunção EmptySeg Jun 07, 2010 7:25 am

depois de o Rei Saul ter reinado por dois anos, ele cedeu à falta de fé e agiu de modo presunçoso e indiscreto no cargo. “Então Samuel disse a Saul: ‘Agiste nesciamente. Não guardaste o mandamento de Jeová, teu Deus, que ele te ordenou, porque se o tivesses guardado, Jeová teria tornado firme o teu reino sobre Israel por tempo indefinido. E agora teu reino não durará. Jeová certamente achará para si um homem que agrade ao seu coração; e Jeová o comissionará como líder do seu povo, porque não guardaste o que Jeová te ordenou.’” (1 Samuel 13:1-14)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
acto de presunção
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Profetas :: Samuel :: Início da decadência de Saul-
Ir para: