À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 Gênesis 49:10

Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

Gênesis 49:10 Empty
MensagemAssunto: Gênesis 49:10   Gênesis 49:10 EmptySeg Mar 29, 2010 7:02 am

. . .O cetro não se afastará de Judá, nem o bastão de comandante de entre os seus pés, até que venha Siló; e a ele pertencerá a obediência dos povos.

quem é siló?

À beira da morte, o patriarca Jacó profetizou a respeito desse governante futuro, dizendo estas palavras.

“Siló” é um termo hebraico que significa “Aquele de Quem É”, ou “Aquele a Quem Pertence”. De fato, Siló herdaria nada menos do que o direito de governar, conforme simbolizado pelo cetro, e o poder de comandar, representado pelo bastão de comandante. Além disso, seu reinado abrangeria não somente os descendentes de Jacó, mas todos os “povos”. Isso está em harmonia com a promessa feita por Jeová a Abraão: “Teu descendente tomará posse do portão dos seus inimigos. E todas as nações da terra hão de abençoar a si mesmas por meio de teu descendente.” (Gênesis 22:17, 18) Jeová confirmou a identidade deste “descendente” em 29 EC, quando ungiu Jesus de Nazaré com espírito santo. — Lucas 3:21-23, 34; Gálatas 3:16.

A partir do governo de Davi, de Judá, o poder de comando (o bastão de comandante) e a soberania real (o cetro) eram da posse da tribo de Judá. Devia continuar assim até que viesse Siló, indicando que a linhagem real de Judá terminaria com Siló qual herdeiro permanente. De modo similar, antes da derrubada do reino de Judá, Jeová indicou ao último rei de Judá, Zedequias, que o governo seria dado àquele que tinha o direito legal a ele. (Ez 21:26, 27) Evidentemente, este seria Siló, visto que se entende que o nome significa “Aquele de Quem É; Aquele a Quem Pertence”.

Nos séculos que se seguiram, Jesus Cristo é o único descendente de Davi a quem se prometeu o reinado. Antes do nascimento de Jesus, o anjo Gabriel disse a Maria: “Jeová Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai, e ele reinará sobre a casa de Jacó para sempre, e não haverá fim do seu reino.” (Lu 1:32, 33) Portanto, Siló tem de ser Jesus Cristo, “o Leão que é da tribo de Judá”. — Rev. apo. 5:5; Is 11:10; Ro 15:12.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Gênesis 49:10
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Escola Bíblica-Setembro 2013-Profecias.As profecias de Gênesis 49-Jacó e seus filhos.
» Erro em Gênesis?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Pentateuco :: Gênesis :: José, de sonhador a governador-
Ir para: