À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 gálatas 5:19-21

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
são vieira



Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

MensagemAssunto: gálatas 5:19-21   Qui Nov 19, 2009 3:25 pm

19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são fornicação, impureza, conduta desenfreada, 20 idolatria, prática de espiritismo, inimizades, rixa, ciúme, acessos de ira, contendas, divisões, seitas, 21 invejas, bebedeiras, festanças e coisas semelhantes a estas. Quanto a tais coisas, aviso-vos de antemão, do mesmo modo como já vos avisei de antemão, de que os que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus.

será que entendemos todos os termos e práticas ruins que se fala aqui?

então vamos esmiuçar...

impureza- (do grego akatharsía) é o mais amplo dos três termos traduzidos por “fornicação”, “impureza” e “conduta desenfreada”. Ela inclui impureza de qualquer tipo — em assuntos sexuais, na linguagem, nas ações e nos relacionamentos espirituais. “Impureza” abrange uma ampla variedade de pecados sérios.

conduta desenfreada-Atos que refletem uma atitude descarada, uma atitude que mostra desrespeito, até mesmo desprezo, para com a lei e a autoridade. A palavra hebraica zim·máh é traduzida por “conduta desenfreada” e “moral desenfreada”. (Le 18:17; 19:29)

O termo grego a·sél·gei·a (conduta desenfreada) também pode ser vertido por “licenciosidade; libertinagem; impudicícia; conduta lasciva”. (Gál 5:19 n.; 2Pe 2:7 n.) Nenhum destes termos se restringe à imoralidade sexual. As Escrituras classificam como conduta desenfreada coisas tais como estupro por bando (Jz 19:25; 20:6), prostituição (Je 13:27; Ez 23:44) e derramamento de sangue (Sal 26:9, 10; Ez 22:9; Os 6:9). “Homem sem princípios” é aquele de quem se diz que trama conduta desenfreada, e aqueles para quem tal conduta é “como um divertimento” são classificados como estúpidos, ou moralmente imprestáveis. — Is 32:7; Pr 10:23.

Como mostram as definições acima, “conduta desenfreada” envolve dois elementos: (1) a conduta em si é uma violação grave das leis de Deus e (2) a atitude do errante é desrespeitosa, insolente.


festança-
A Bíblia não denega a alegria e o divertimento. Manda-se que o homem se alegre no seu Criador, que o marido se alegre com a sua esposa, o trabalhador, com o seu trabalho, e o lavrador, com os frutos de seu labor. (Sal 32:11; Pr 5:18; Ec 3:22; De 26:10, 11) Alimento e bebida podem acompanhar a alegria e contribuir para ela (Ec 9:7; Sal 104:15), todavia, deve prevalecer a moderação. (Pr 23:20; 1Ti 3:2, 11; 1Co 10:31)
Divertir-se a ponto de ficar embriagado, junto com cenas de desordem e sensualidade, é festança, ou folia. Paulo incluiu as festanças entre “as obras da carne”, cujos praticantes “não herdarão o reino de Deus”. — Gál 5:19-21.

e coisas semelhantes a estas- desde que as escrituras foram escritas foram criadas inumeras coisas que manifestam todas estas obras mas não é necessário mencionar por nome...basta estarmos alertas para tais eventos...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
gálatas 5:19-21
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O número de latas em cada caixote
» medidas e porcentagem
» A Chave para Gálatas
» IURD - topico oficial
» Cilindro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
À Procura da Verdade :: Outros assuntos :: Explicando textos :: Riquezas de Salomão-
Ir para: