À Procura da Verdade
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
À Procura da Verdade

Este fórum foi iniciado para que se pudesse conversar livremente e colocar os diversos pontos de vista sobre as verdades bíblicas.
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 fenómenos ou demonstração de poder divino?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
rosita bernardo

rosita bernardo


Mensagens : 30
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/08/2009
Localização : portugal

fenómenos ou demonstração de poder divino? Empty
MensagemAssunto: fenómenos ou demonstração de poder divino?   fenómenos ou demonstração de poder divino? EmptyQui Nov 05, 2009 8:30 pm

Ao agir em favor dos sitiados gibeonitas, cananeus que depositaram fé nele, Jeová prolongou a matança que Israel executava nas forças sitiantes fazendo com que o sol e a lua estacionassem nas suas posições em relação ao ponto de vista daqueles que estavam no cenário de batalha, adiando o pôr-do-sol pelo período de quase um dia. (Jos 10:1-14) Ao passo que isso poderia significar uma parada na rotação da terra, poderia ter sido realizado de outra maneira, como por meio duma refração dos raios da luz solar e lunar para produzir o mesmo efeito. Qualquer que tenha sido o método empregado, isso mais uma vez demonstrou que “Jeová fez tudo o que se agradou em fazer nos céus e na terra, nos mares e em todas as águas de profundeza”. (Sal 135:6) Como o apóstolo Paulo mais tarde escreveu: “Cada casa, naturalmente, é construída por alguém, mas quem construiu todas as coisas é Deus.” (He 3:4) Jeová faz o que lhe apraz com aquilo que ele mesmo construiu, utilizando-o como lhe convém, assim como faz o homem que constrói uma casa. — Veja 2Rs 20:8-11.
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

fenómenos ou demonstração de poder divino? Empty
MensagemAssunto: Re: fenómenos ou demonstração de poder divino?   fenómenos ou demonstração de poder divino? EmptySex Nov 06, 2009 5:17 pm

Até mesmo algumas pessoas religiosas têm questionado este relato. Declara a Nova Enciclopédia Católica (em inglês): “Em termos de ciência moderna e de teologia moderna, é tão impossível Deus obedecer a um homem como é o sol ficar imóvel.” (1907; volume XIII, página 795) Mas, em que base pode o comportamento solar ser chamado de “impossível”? Nenhum humano, por certo, nem mesmo alguém que creia na Bíblia, pode explicar definitivamente como o sol ficou imóvel. Mas, deveria isso abalar a fé da pessoa na Bíblia? Não. Como temos visto, os homens hoje não compreendem os eventos astronómicos misteriosos que ocorrem agora mesmo. Mas, quem pode negar que realmente ocorram? Ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
são vieira




Mensagens : 923
Reputação : 16
Data de inscrição : 24/07/2009
Localização : portugal

fenómenos ou demonstração de poder divino? Empty
MensagemAssunto: Re: fenómenos ou demonstração de poder divino?   fenómenos ou demonstração de poder divino? EmptyQui Ago 26, 2010 4:25 am

Comprovado o “Dia Que Faltava”?

Um exemplo disto é o caso do “Dia Que Faltava”. Meses atrás, certo Sr. Harold Hill, de Baltimore, Maryland, EUA, circulou exemplares de uma estória que foi então amplamente publicada nos jornais por todos os Estados Unidos.

O Sr. Hill declarou que em Greenbelt, Maryland, os cientistas do centro espacial verificaram por computador a posição do sol, da lua e dos planetas para determinar em que posição tais corpos se achariam no futuro. Perscrutando os séculos para trás e para a frente, os cálculos do computador revelaram, segundo relatado, que no passado havia um dia de 24 horas que faltava. Um dos cientistas, segundo se disse, lembrou-se do relato bíblico de Josué, capítulo 10, que diz que o ‘sol parou’ por cerca de um dia inteiro. O computador foi, segundo alegado, movimentado de novo e verificou que o tempo que faltava no relato de Josué era de 23 horas e 20 minutos.

No entanto, continuava a estória, o que dizer dos outros 40 minutos? O mesmo cientista, segundo relatado, lembrou-se então do relato bíblico de Segundo Reis, capítulo 20, que fala que o Rei Ezequias recebera um sinal como prova de que se recuperaria duma doença. O sinal foi que a sombra dum relógio de sol voltaria “dez graus” para trás (Versão Almeida), que são 40 minutos de tempo. Por isso, ajuntados, os dois relatos bíblicos constituem as 24 horas, o “Dia Que Faltava” que se disse que o computador achara.

Era verídico este relatório? Uma carta de indagação foi enviada ao Sr. Hill, pedindo mais pormenores de seu relato. Em sua resposta, ele declarou: “Sinto não saber onde coloquei a documentação relativa aos nomes e lugares relacionados com o relato do ‘Dia Que Faltava’, mas terei o prazer de lhes enviar a mesma assim que conseguir achá-la.” Isso se deu há muitos meses atrás. Até hoje não chegou nenhuma documentação.

Em adição, a revista Despertai! enviou uma carta de indagação ao Centro Goddard de vôos Espaciais da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço em Greenbelt, Maryland. Solicitava às autoridades ali que comprovassem a estória. O chefe do Escritório de Assuntos Públicos do centro, Edward Mason, respondeu por carta: “Nada sabemos do Sr. Harold Hill e de jeito nenhum podemos corroborar a referência ao ‘dia perdido’ no artigo.” Acrescentou o Sr. Mason: “Embora façamos uso das posições planetárias como necessárias na determinação das órbitas das naves espaciais em nossos computadores, não comprovei que quaisquer ‘astronautas e cientistas espaciais de Greenbelt’ estivessem envolvidos na estória do ‘dia perdido’ atribuída ao Sr. Hill.”

Também, deve-se considerar muito estranho, para se dizer o mínimo, que uma estória quase idêntica seja relatada no livro The Harmony of Science and Scripture (A Harmonia da Ciência e da Escritura), de Harry Rimmer. Mas, esse livro foi publicado pela primeira vez em 1936! Num capítulo intitulado “A Moderna Ciência e o Longo Dia de Josué”, Rimmer se refere a um livro escrito em 1890 por certo Professor C. A. Totten, de Yale, e afirma que “estabelece o caso além de qualquer sombra de dúvida”.

Na versão de Rimmer do relato de Totten, é um “provecto astrónomo” que se afirma ter descoberto que a terra se achava 24 horas fora da tabela. Ao tentar provar isso, o astrónomo verificou, segundo relatado, pelos seus cálculos astronómicos, que o tempo do “Dia Que Faltava” era somente de 23 horas e 20 minutos de duração. Mas, então, o Professor Totten alegadamente trouxe à atenção do astrónomo o fato de que Josué não disse que era um dia inteiro, mas “cerca” do espaço de um dia. Então disse ter verificado que o relato do Rei Ezequias preenchia os outros 40 minutos.

Estes dois relatos são quase que idênticos. No entanto, o moderno, de 1970, atribui a descoberta aos cientistas espaciais e computadores de Greenbelt (que, por sua vez, o negam); o relato mais antigo, de 1936, atribui-o a um “provecto astrónomo” mencionado num livro escrito por outra pessoa em 1890!

Entretanto, a falta de comprovação de tais afirmativas não altera a veracidade da Bíblia. A Bíblia é a Palavra de Deus. Fala a verdade, pois Deus não pode mentir. (2 Tim. 3:16, 17; João 17:17; Tito 1:2) Os cristãos dispõem de evidência abundante que mostra que a Bíblia é aquilo que afirma ser, a Palavra de Deus. Não precisam, nem seria sábio, tentarem criar fé à base de algo que não pode ser provado como tendo sólido alicerce.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fenómenos ou demonstração de poder divino? Empty
MensagemAssunto: Re: fenómenos ou demonstração de poder divino?   fenómenos ou demonstração de poder divino? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
fenómenos ou demonstração de poder divino?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
À Procura da Verdade :: Profetas :: Josué :: O sol e a lua param-
Ir para: